No Espaço Aberto, um post que eu jamais gostaria de ter lido:
O blog Quinta Emenda – um dos mais lidos e mais polêmicos de Belém e de todo o Estado – não tem sido atualizado desde o dia 27 de junho passado.
Nesse período, para ser mais preciso, foi feita apenas uma atualização, no último sábado.
Não são poucos os leitores que têm se preocupado com isso.Leitores que se habituaram a passar o dia inteiro lendo o Quinta querem saber muito mais sobre o editor do Quinta, o economista, cientista político e publicitário Juvêncio de Arruda Câmara, 54 anos, com breve passagem pelo jornalismo, no início dos anos 80.O Espaço Aberto lamenta informar, mas o Quinta Emenda ficará sem atualização por um tempo indeterminado, ainda indefinido, impreciso.
Juvêncio, o Juca de tantos amigos, enfrenta aquela que talvez seja a maior e mais decisiva batalha de sua vida.
Está com um câncer – dos mais agressivos e insidiosos – num dos rins.
Descobriu a doença recentemente, há menos de duas semanas.A enfermidade avançou rapidamente.
Os efeitos colaterais, as consequências e a extensão da doença, igualmente muito agressivos, impossibilitam Juvêncio de atualizar seu blog.
E assim o será enquanto ele estiver submetido ao tratamento que lhe foi prescrito.
Juvêncio continua antenadíssimo. Com tudo e todos.Tem plena consciência dos seus limites, das suas condições, dos desafios que deverá enfrentar daqui para a frente.
Para isso, tem contado com o carinho, a afeição, as boas energias, os bons fluidos e as orações de seus amigos e, agora, certamente, de todos os leitores, que passam a tomar conhecimento do motivo da paralisação de seu blog.
E mais do que isso, Juca tem contado com o carinho e a dedicação absoluta dos familiares que o cercam.
Nos últimos dias, não são poucos os que, por e-mail ou telefonemas, tentaram contactar com Juca.
Ele não pôde atender aos telefonemas e nem responder aos telefonemas porque, repita-se, precisa de repouso total.
E como não pode atualizar seu blog, Juca e sua família atribuíram ao Espaço Aberto a missão – nada confortável, vale confessar – de transmitir essa informação publicamente, em atenção aos amigos e milhares de leitores do Quinta Emenda.
Força, Juca!
Muita força!
italo ipojucan
9 de julho de 2009 - 20:43Tive a grata satisfação, mesmo que rapidamente, usufruir do prazer de trocar rápidas palavras com o Juvêncio. No primeiro contato, em debate sobre o estado de Carajás, realizado na UNAMA, passei em definitivo a ser assíduo frequentador do blog e admirador do seu estilo inconfundível.
Força e fé caro Juvêncio.
Italo Ipojucan
Anonymous
8 de julho de 2009 - 13:48Olha aí de novo,a desgraçãda da doença que aterroriza todos nós,que o nosso vice-Presidente José Alencar sirva de inspiração e que Deus lhe dê força suficiente e serenidade para enfrentar essa batalha duríssima,à sua familia também.Eu lhe farei uma oração.
Anonymous
8 de julho de 2009 - 13:41Não o conheço pessoalmente (apesar da vontade de conhecê-lo), mas a credibilidade, a sensibilidade e a propriedade das informações do blog do Juvêncio, me fazem sentir pesar e torcer para que ele volte a nos brindar com suas análises, informações e opiniões.
Força Juca.
ROBERTO SALAME FILHO
Anonymous
8 de julho de 2009 - 02:16O melhor blog do Para não vai Parar!
E apenas uma pausa para balanco…
Forca Juca!
Estamos em sintonia e vamos pedir a Deus.
Vai dar certo!
Um abraco!
Dennys Rocha
Franssinete Florenzano
7 de julho de 2009 - 22:22Hiro, vamos nos irmanar em orações pelo nosso querido amigo. Força, Juca!
www.muraldemaraba.blogspot.com
7 de julho de 2009 - 20:06É importante nesse momento se apegar com Deus, ter muita fé e pedir sem cessar pelo milagre da cura. Só Ele tem o poder de curar qualquer enfermidade.