As principais ruas do centro comercial da Marabá Pioneira apresentaram um novo visual para pedestres que diariamente circulam por ali desde os primeiros dias da “Operação 33”, realizada entre 16 a 18 de janeiro.
Segundo o Coordenador de Postura Fabiano Pietro, a ocupação das calçadas está em desacordo com os artigos 32, 33 e 48 do código de Postura do Município.
“Utilizar calçada com objetos à venda acaba por impedir a passagem do pedestre, e ainda compromete a segurança do mesmo”, afirmou Fabiano.
Os comerciantes que expõem produtos, mesas e cadeiras sobre as calçadas continuarão na mira dos fiscais do Código de Postura.
O órgão da administração vai continuar fiscalizando as ruas de Marabá em busca daquelas pessoas que estejam descumprindo o que prevê a Lei.
Ainda segundo Fabiano Pietro, por enquanto as ações serão mais educativas e, o mais importante é que nenhum ato de resistência foi registrado, o que facilita o trabalho dos fiscais.
(Ascom- PMM)
Antonio Carlos Pereira Santos
29 de janeiro de 2014 - 16:47Sr. Hiroshi, passei pelo local e ví que melhorou bastante. Já que as mercadorias das lojas foram retiradas das calçadas, cumpre lembrar, que as extensões das ” 2 ruas”, alí existentes, e há muito ocupada pela feirinha, também é espaço público, destinado, principalmente à circulação de veículos, tendo inclusive um “ponto de táxi”. Seria interessante o remanejamento dos feirantes para outro local, o que desafogaria em muito o gargalo do trânsito nas proximidades. Em 29.01.14, Mba.-PA.
Djalma Guerra
29 de janeiro de 2014 - 12:00Que a postura passe na rua Frei Raimundo Lambesart na Cidade Nova e acabe com o abuso praticado por oficinas de motos e bicicletas que usam a calçada como se fossem extensão das mesmas emporcalhando de óleo e obstruindo a passagem de pedestres nas calçadas..