Marabá acaba de ser contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte, no valor de R$ 3,6 milhões.
A obra será construída na Folha 6, área de vulnerabilidade social, e será licitada até fevereiro.
De Brasília, onde se encontra, João Salame informa que pretende iniciar a obra em até seis meses, após o cumprimento dos prazos da contratação (licitação).
O prefeito também adianta que o CIE (Centro de Iniciativa Esportiva) é um espaço apto a desenvolver diversas atividades olímpicas, e paraolímpicas.
“O CIE será levada à periferia, como tenho priorizado todas as obras de meu governo. A Praça da Juventude será edificada no KM 7 e o Centro de Iniciativa Esportiva, na Folha 6. As famílias carentes de nosso município merecem toda atenção e esforços da prefeitura para a diminuição das desigualdades”, disse Salame – na foto com o ministro Aldo Rebelo, na solenidade agora em Brasília.
Salame participa, neste momento, da cerimônia de assinatura do convênio, em Brasília, diante dos ministro Aldo Rabelo (Esportes) e Marta Suplicy (Cultura).
Imagens ilustram modelo de CEI destinado a Marabá.
Arnilson
4 de julho de 2017 - 15:32O João Salame encerrou seu mandato. Eu parecia pessimista e ele otimista. Fui realista por conhecer um pouco de política, as coisas são mais fáceis nas palavras, fazer mesmo que é bom, não é fácil. Estamos sem finalizar esse projeto social mas, pelo menos temos o Beto Salame (irmão) que pode alavancar esse projeto. Ruim é perceber que não deu certo.
CLAUDEMIR
16 de dezembro de 2013 - 09:09Peço encarecidamente que a prefeitura de Maraba volte a fazer o trabalho de varrição de ruas principalmente na Av. 2000 vila poupex, porque faz muito tempo que esse trabalho não é feito, o transito de veículo ta muito grande e a poeira ta insuportável. tem que varrer e limpar as sargetas.
jr
12 de dezembro de 2013 - 08:57prefeito moro proximo o bairro da lucinha. vir que o asfalto não ficou bom, ja tem lugar que o asfalto esta cedendo. qual prvisao de asfalto do bairro bom planalto. o que a gente ver obras parada.
Miguel Cunha filho
11 de dezembro de 2013 - 23:01João salame, não esqueça do famoso bairro Francisco coelho(cabelo seco), e parabéns por ter conseguido mais essa obra para marabá.
João Salame
10 de dezembro de 2013 - 22:45Meu caro Arnilson,
Alpa e Hidrovia não dependem da prefeitura, mas são lutas que continuamos travando. Envolvem milhões de reais e poderosos interesses. Creio que o anoq ue vem veremos o início das obras da hidrovia. A Alpa será a luta da próxima etapa. Mais que lamentar temos que lutar. Quantos a área de esportes não é verdade que ficamos só nos sonhos. O Estádio Zinho Oliveira foi completamente reformado. Iniciamos a recuperação de praças esportivas como o Del Cobra, no bairro Santa Rosa e o campo da fl. 33. Implantamos várias academias para mulheres. Reativamos o Copão dos 100. Agora conseguimos esse complexo esportivo para a folha 6, no valor de R$ 3,6 milhões, que servirá para atividades olímpicas e paraolímpicas. Temos que deixar de desânimo e de apostar que as coisas não vão acontecer. Se divulgo isso é porque tenho certeza do que estamos fazendo. Conto com você, que é um homem de bem, para melhorarmos ainda mais a atividade esportiva em Marabá, inclusive com atividades voltadas para o xadrez, que é sua grande paixão. Forte abraço
João Salame
João Salame
10 de dezembro de 2013 - 22:40Quanto ao Estádio espero o ano que vem retomar a obra, pois depende de muito dinheiro e de equacionar a prestação de contas dos recursos já recebidos, que ficou toda irregular
João Salame
10 de dezembro de 2013 - 22:39Meu caro anônimo não é verdade o que vc está falando. Não estamos esquecendo da Vila São José. Nesses dez meses tirei o lixão que existia lá, colocamos água na parte que não tinha, fizemos empiçarramento das ruas, colocamos iluminação em postes que faltavam, construímos mais uma sala de aula na escola e iniciamos a construção da creche que será entregue o ano que vem. Tenha paciência que outros benefícios irão para a Vila São José, que nunca foi lembrada em governos anteriores, ao contrário do que já está acontecendo nesses dez primeiros meses, apesar de todas as dificuldades
Um abraço
João Salame
Anonimo
11 de dezembro de 2013 - 09:25Prefeito concordo em parte com as suas colocações , em nenhum momento falei que vossa excelência não fez nada por nós. Agora tudo que falei é a mais pura verdade. O empiçarramento foi feito somente de um lado da Vila, enquanto a parte mais antiga só teve uma rua arrumada – Campos Sales. Prefeito estamos sofrendo a anos naquele lugar e o que mais queremos ali é um posto de saúde pra atender a comunidade, nosso povo vai é 2 hr pro Pedro Cavalcante pra pegar ficha, pois os encaminhamentos dados pelos agentes que ficam na vila só valem pra atendimento com enfermeiros… Outra coisa; os agentes da vila pouco trabalham, aliás ninguém ver esse povo na rua, pra se ter noção do que estou falando a minha esposa ganhou neném e não apareceu ninguém por lá pra dá uma orientação… Poxa vida! Fazem 2 mil casas no são felix, será que não dá pra levar 100 casas pra Vila São José? Prefeito tudo que você falou realmente foi feito ou estar sendo feito, menos o empiçarramento que foi feito pela metade… Pelo amor de Deus queremos Saúde…! Obrigado por responder, parabens pela sua Administração!
Arnilson
10 de dezembro de 2013 - 16:59É um sonho. Que possa se concretizar e que tenhamos projeto para mudar a realidade da falta de opção de lazer e de capacitação de nossos jovens.
Atualmente existe apenas o trabalho dos profissionais dedicados de educação física em suas escolas levando nossos estudantes aos Jogos Estudantis de Marabá, Jogos Estudantis Regionais e Estadual.
Também, torço para que não aconteça como ocorreu com as promessas da ALPA, da DERROCAGEM (Hidrovia) que queremos, precisamos e não sai do papel.
Também foi prometido no ano passado, anunciado por aquele prefeito, sobre a construção de academias em praças públicas. E não deu em nada.
Arnilson
Clube de Xadrez Marabá
Anonimo
10 de dezembro de 2013 - 16:37O Prefeito estar esquecendo da Vila São José area carente tambem,aliás um dos piores bairros em termos de desenvolvimento urbano, tudo estar sendo feito na Nova Marabá, São felix 1,2,3 e Morada Nova. Nem uma casa popular trás pra cá…O estadio estar parado e o povo roubando os ferros, a creche parou também, regularização fundiaria nem se fala… Ta na hora de agir pra cá, queremos asfalto com saneamento e um posto de saúde urgente… Esse dias fizeram um roubo dentro da area da escola, pior que isso na hora do intervalo, ja pensou se ocorre um troca de tiro, pois os cara estavam armados e mata uma criança ??? ia sobrar pra tanta gente que num quero nem pensar num negocio desse…Hiroshi por favor leve nosso recado ao prefeito…!