Por três votos a dois, o TRE cassou o mandato do prefeito de Marabá, João Salame, por suposta prática de abuso do poder econômico por ocasião da campanha para deputado estadual, em 2010.
Advogados do prefeito entram agora com recurso em Brasília, no TSE, com pedido de liminar.
——————–
Atualização às 14:55
Em Belém, nos meios jurídicos, até agora não há compreensão à decisão do TRE de cassar o mandato do prefeito João Salame e determinar ao seu vice, Luiz Carlos Pies, que assuma a vaga do cassado.
A leitura correta, é a de que o vice-prefeito, com o registro de Salame cassado, também segue o mesmo caminho.
O irmão de João, advogado Roberto Salame, acaba de abordar essa questão em seu perfil do facebook:
Essa decisao ( do TRE) é tão absurda que cassa o registro do prefeito João Salame Neto e manda assumir o vice.
Com a anulação registro da candidatura do joao vai junto a do vice prefeito.
Cassaram-lhe o mandato obtido em 2012 por um fato ocorrido em 2010. Loucura juridica.
Ou seja, cassaram quem nao poderia ser cassado e determinaram a posse a quem não pode assumir.
Durmam com esse barulho.
Luis Sergio Anders Cavalcante
6 de novembro de 2013 - 15:30Hiro, de repente o “anônimo” do dia 05/11 pode ter razão. Será que manobraram(o PT) e continuam manobrando(articulando) à nível do DF, para tirar o prefeito de cena, ficando o PT livre.?
Não duvido de nada hoje em dia. Em 06.11.13, Mba.-PA.
Func.HMM
6 de novembro de 2013 - 11:47Hiroshi,os meus comentários criticando os pagamento de PLANTÕES nem necessidade,gastando com coisa inventada só pra favorecer os penelinhas como por exemplo o sistema de assinatura do ponto,porque que não compra logo um ponto digital?
É por isso que no HMM não sou bem vindo,sou visto como um servidor problemático sou chamado de X9,só por não concordar com coisa errada.Sei que o dinheiro gasto com isso não é meu,porém esse dinheiro faz falta,poderia ser usado na compra de CADEIRAS DE RODA e MACAS,pois somos nós que sentimos na pele quando temos que locomover paciente com dificuldades pra andar e as pessoas culpa a gente,nos agridem verbalmente e as vezes fisicamente também,fica ai o recado.
Anonimo
5 de novembro de 2013 - 16:00Isso não tem nada de Jatene no meio, quem estar articulando tudo isso ai é o LULA. Ja pararam pra pensar nisso, pois pensem com carinho… O Vice Assume …Vice é do PT, Marabá cidade estratégica….Hum! sei não!
Func.HMM
5 de novembro de 2013 - 15:58Isso vai ser revertido em Brasília no TSE onde ele já se encontra,e a alegria da corja do TM que continuaram na gestão do MM e que ainda estão na gestão do JS vai durar pouco.
Vou aqui novamente dizer,aquele HMM precisa urgentimente de uma reforma administrativa,pois pouca coisa ou praticamente nada mudou,ainda estão pagando PLANTÕES pra pessoas nada fazer,só pra dormir.
Djalma
5 de novembro de 2013 - 14:40Decisão sórdida do TRE manipulado por Jatene e seu pupilo que para o bem de Marabá será revertida no TSE.
Prefeito Salame sua honestidade não foi e nem será abalada por este episódio espúrio vamos em frente pois Marabá acredita em você.
Maria
5 de novembro de 2013 - 13:23Hiroshi, o PT assume? Affff….me dá uma notícia boa.