Ao ver a página da Apple sobre a tecnologia LTE Banda 7 (2600 MHz), a mesma rede 4G usada atualmente no Brasil, percebe-se os seguintes países usando a nossa mesma frequência de 4G: França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.
Isto significa duas coisas.
Primeiro, que quem comprar os novos iPhones em um destes países, conseguirá usar a rede 4G no Brasil. Claro que ele precisa para isso estar desbloqueado; em alguns deles, cada operadora adota uma rede e por isso é preciso conferir se o modelo comprado é compatível com a banda 7.
Segundo, se a Apple já está trabalhando com esta frequência, é quase certo que o modelo brasileiro, quando lançado, virá com esta compatibilidade, o que é uma excelente notícia.
A propósito, a Anatel acaba de homologar os modelos A1457 (iPhone 5S) e A1507 (iPhone 5C) para serem comercializados ainda este ano no país.
Os dois primeiros modelos de iPhone fabricados no Brasil.
Quem compra o aparelho nos Estados Unidos, terá que se contentar em não ter acesso à rede 4G no Brasil, pois nenhum dos iPhones vendidos lá é compatível com nossa frequência.
A rede 4G ainda engatinha no Brasil e ainda são pouquíssimos lugares onde foi implementada. Mesmo assim, é uma ótima notícia.