Na decisão do juiz César Lins, da 23a. Zona Eleitoral, de cassação do registro da candidatura de Gerson do Badeco (PHS), não há entendimento de que o suplente Ilker Moraes assumiria o cargo vago.
O próprio juiz César Lins, em contato com o blog, informa que, como cassou o registro de Gerson, e não o mandato, os votos do apenado não vão para legenda. “Vai haver nova redistribuição de votos, com nova formação do quociente eleitoral e sobras”, diz Lins.
Ou seja: pela decisão da Justiça Eleitoral, o suplente não assume.
Func.HMM
19 de setembro de 2013 - 11:57Não estou em defesa do Vereador cassado Gersom do badeco,más se o uso indevido dos veículos locados para a CMM a disposição dos vereadores é tão grave assim,então porque a noite,feriado e final de semana esses veículos não estão no estacionamento da CMM?
Quem passa e olha para o estacionamento dificílmente se ver esses veiculos estacionados lá,já que devem ser usados exclusivamente em serviço,ou será que os nobres vereadores trabalham também a noite,feriados e finais de semana?
silva
19 de setembro de 2013 - 00:30se fizesse uma investigação seria, encontraria mais irregularidades nas ultimas eleições e vereadores seriam cassado os mandatos, só não ver quem não quer e a população que sofre com isso.
WAGNER
18 de setembro de 2013 - 23:17Gostaria de da enfase para os comentários do Carlos e da Juliana:
Carlos, em nenhum momento ele traiu o partido , creio que o mesmo teve mais coragem que muitos hipócritas, pelo contrário devemos é louvar a este tipos de atitudes, que creio que você não tomaria.
Juliana, temos que ver a cara é do Gerson, pois o punido foi ele, e não o Ilker, ou já tivemos inversão de valores?
Pessoal, independente de quem vai assumir, o importante é que a justiça ainda pode existir!!!
Depende de atitudes, contrárias ao que pensam o Carlos e a Juliana.
Eu acredito que o brasil tem Jeito!!
Juliana
19 de setembro de 2013 - 13:03Tb acredito que o Brasil tem jeito, só que o motivo que levou o Ilker a fazer a representação foi outro e não teve nenhum altruísmo nisso. Mas o tiro saiu pela culatra. O Ilker não assumiu, nem vai assumir. Bem feito!
José Cledson Felipe de Moraes
18 de setembro de 2013 - 17:53Prezado Hiroshi, também entendi dessa forma!
Mas, “zerando” os votos do Gerson, o número de votos válidos também irá diminuir, logo o quociente eleitoral será menor, desta forma acontecerá uma mudança na composição da câmara, e segundo meus cálculos a Irmã Nazaré ou Irismar poderão perder o cargo, e Ilker e Nonato Dourado poderão assumir por estas mudanças do quociente eleitoral.
Aproveitando para responder o (Carlos) comentário recente, acho que o Ilker não traiu o partido, pois o Gerson usou um bem público com a finalidade de interesse pessoal, e feril o princípio da IMPESSOALIDADE!
Rodrigosouza
18 de setembro de 2013 - 17:53O que todos querem saber é: Qual o vereador que vai assumir o cargo vago? Ilker moraes nao pode pois o juiz cassou o registro de candidatura de gerson. Esperamos que nao seja outro que vai só para fazer numeros e se aliar a curriola de omissos a tudo que se acontece em Marabá. Como diz o apresentador Jorge Beliche,Marabá Terra de Muro Baixo.
Juliana
18 de setembro de 2013 - 17:49Dava tudo pra ver a cara do Ilker quando ele soube disso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Arnilson
18 de setembro de 2013 - 14:32Sei que está havendo conflitos no Sindecomar, poucas informações. Ainda não saiu nada nos jornais e gostaria de ficar mais informado.
carlos
18 de setembro de 2013 - 13:19bem feito pro ilke traidor do proprio partido