O Flamengo já tem o uniforme com maior valor de faturamento da América Latina.
A nova diretoria, em menos de cinco meses depois que assumiu, transformou o manto sagrado no mais lucrativo, totalizando R$ 73 milhões.
Como ainda há espaço em aberto na manga, a camisa do Mengão pode chegar a faturamento anual de R$ 90 milhões.
O próximo cliente a deixar sua marca é a Cielo.
Em quatro anos dirigindo o Flamengo, a desastrada Patrícia Amorim conseguiu faturar na camisa mais amada do mundo apenas R$ 21 milhões.
Meta da nova diretoria é transformar o manto sagrado num dos espaços de maior faturamento dos clubes mundiais. “Queremos chegar a ser o terceiro do mundo”, diz o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista,
.
Rogério do Nascimento de Lucena
11 de maio de 2013 - 20:58Tudo isso graças a “poderosa marketeira” rede globo.
Junior Martins
10 de maio de 2013 - 22:39Caro Hiroshi.
Parabéns pelo Blog. Mas venho lhe informar que realmente a camisa mais rentável no momento na América Latina é a do Corinthians, com R$ 74 milhões.
Você fez menção ao patrocínio da Adidas ao Flamengo, mas esqueceu da Nike, que deposita 30 mi ao Corinthians anualmente, isso sem contat os acréscimos por desempenho que são muitos.
Então, somando os 44 que você falou mais os 30 mi da Nike chegamos aos 74 milhões.
Ah, e tem mais, a Caixa paga 25 ao Fla pela frente e a Omoplata, espaço esse último que o Corinthians ainda pode comercializar.
Como fonte do que falei, indico aos nobres amigos que fiquem viciados no Blog do Cosme Rimoli, como eu faço. É o melhor jornalista esportivo do País em relação aos bastidores. Leiam aqui ele falando tudo isso que eu disse acima http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-advogado-que-travou-o-dinheiro-da-caixa-ao-corinthians-age-novamente-e-busca-impedir-que-os-milhoes-da-estatal-cheguem-ao-flamengo-nada-mais-justo-chega-de-privilegios-neste-pais-08052013/
Flávio Sacramento
10 de maio de 2013 - 04:51É amigo Hiroshi vamos vender camisa então né, porque título mesmo sei não. Kkkkkkkkkk. Aliás meu Vasco nem camisa tem para vender. E o Remo Hiro não merece nem um comentariozinho. Abraços.
Cléber Oliveira Nunes
9 de maio de 2013 - 19:33Há muito tempo – desde que o futebol passou a ser patrocinado pela iniciativa privada ( e aqui não revelo nenhum saudosismo) – que os uniformes dos clubes deixaram de ser mantos (sagrados ou não). Há de tudo nesses uniformes ( calção e camisa) e o que menos se destaca o escudo do clube. Lembro – agora com saudosismo – do tempo em que nós, pequenos infantes, gastávamos horas a fio desenhando o escudo do nosso clube preferido, orgulho da nossa torcida. Naquele tempo, atletas jogavam por amor à camisa, não disputavam salários milionários e muitos deles iniciavam e encerravam a carreira no mesmo clube. Hoje é diferente, mas, ao adquirir as camisas dos clubes pelos quais torcem, os torcedores continuam financiando o clube, mais o mérito é quase todo ele dado às empresas. No entanto, estas apenas adiantam o valor do financiamento, mas quem paga a conta é o pobre torcedor brasileiro.
SINO
8 de maio de 2013 - 19:05A marca FLAMENGO (mal explorada até hoje) é um dos maiores fenomenos inexplicáveis, não há adjetivos para espressar o que ela representa, trabalho na zona rural,nas profundezas das vicinais da vida, e aonde quer que eu esteja, vejo um brasileiro, que não sabe o que é Rio de Janeiro,nem sabe aonde fica , mas tem uma camisa rubronegra para usar em ocasiões especiais, não perde o jogo do MENGÃO, e no dia seguinte, lá no labor, discute alegremente sobre a sua paixão rubro negra, é impressionante !! MENGO TÚ É O MAIOR !!!
JOSENILSON SILVA
8 de maio de 2013 - 14:49Caro Hiroshi, sei que é um flamenguista fervoroso, mas lamento informar que há um equívoco na publicação da camisa do Flamengo ser a mais valiosa da América Latina, pois a camisa do Corinthians está avaliada em 74 milhões de reais, portanto, essa sim, é a camisa mais valiosa da América Latina.
Mas chega a ser comprensível, haja vista, o time do Flamengo está carente de alguma boa notícia, sem mencionar o tom sempre de exagero por parte dos flamenguistas, um caso evidente é o jogador Rafinha, que era um jogador mais ou menos e já o estavam comparando ao Messi, a multa rescisória do pobre infeliz já era 140 milhões de reais, por isso eu digo, menos flamenguistas, menos.
Josenilton, a camisa do Corinthians está avaliada, mas não teve os espaços vendidos nesse valor. Ao todo, a camisa do Timão gera aos cofres do clube exatos R$ 44 milhões, juntando aí os espaços vendidos à Caixa Econômica, na frente e atrás da camisa, que totalizam R$ 30 milhões. “Avaliação” é uma coisa, chegar aos finalmente, ou seja, chegar ao presumível, é outra. O Flamengo fechou contrato com a CEF ao valor de R$ 25 milhões, mas somente na frente da camisa. Adiante-se que esse faturamento do Corinthians foi obtido em seis anos de trabalho de sua diretoria de marketing. Nesse período, a camisa do clube era para estar com faturamento, no mínimo, de R$ 100 milhões mas certamente nunca chegará a isso. A comercialização de R$ 73 milhões do Flamengo provém do contrato com a Adidas (R$ 35 milhões/ano); CEF (R$ 25 milhões/ano); Peugeo (R$ 10 milhões/ano); e TIM (R$ 3 milhões/ano). Ainda falta comercializar espaços nas mangas da camisa que deverão render mais uns R$ 15 milhões, e a Cielo é a favorita para colocar sua marca no manto.
Se você tiver alguma dúvida do que afirmo sobre o quanto a camisa do Corinthianos fatura, entre neste link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/02/com-mais-marcas-santos-quer-se-aproximar-ao-timao-em-patrocinios.html
E se você tiver, também, dúvida do que afirmo sobre o valor da camisa do Flamengo, com espaços vendidos (não confundir com “avaliação”), entre neste link:
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-recebera-25-mi-da-caixa-em-quatro-vezes-usara-primeira-parcela-para-pagar-salarios-8325516.html
E também neste link: http://www.noticiasfla.com.br/2013/05/alem-caixa-flamengo-negocia-mais-dois-espacos-camisa.html