Abílio Pacheco lança seu primeiro romance, Em Despropósito.
Conforme explica:
“Acredito que seja também o primeiro romance que tenha Marabá como cenário. Escrevi tendo em mente a cidade e seus cidadãos e imagino ser o melhor presente que possa lhe oferecer neste centenário”.
Lançamento ocorrerá dia 4 de abrirl, no auditório do Campus da UFPA de Marabá, às 20 horas.
Plinio Pinheiro Neto
23 de março de 2013 - 00:23Caro Hiroshi.
Parabens ao autor, porém, não é o primeiro, pois temos o romance “Marabá” de autoria de Líbero Luxardo, com capa ilustrada por Augusto Morbach, que conta o dia a dia da Marabá do inicio da década de 50 e seus personagens.Ressalte-se que Líbero também filmou em Marabá o longa metragem “Marabá – Um diamante e cinco balas” contando a vida nos garimpos de diamante da região e que, infelizmente, desapareceu até o copião, sendo que só encontramos em DVD seus outros filmes, “Um dia qualquer” e “Marajó – Barreira do Mar”, com nosso conterrâneo Eduardo Abdelnor como ator principal.
conceição maciel
22 de março de 2013 - 17:28Estou super curiosa para ler o romance do meu querido professor Abílio, como conheço sua competência, sei que a obra está maravilhosa. Temos promessa de lançamento em Capanema, portanto vou esperar para obter-la em mãos e devidamente autografada, é claro…. grande abraço.