Durante o período carnavalesco, os crimes no Pará tiveram redução de 13,12%.
Neste ano, 1714 ocorrências foram registradas em todo o Pará. No mesmo período do ano passado, foram 1973 casos.
A operação denominada “Carnaval na Paz 2013” envolveu quatro mil agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Departamento de Trânsito do Pará e Superintendência do Sistema Penitenciário, espalhados em todo o Pará.
Quem anunciou os resultados da “Operação da Paz 2013” foi o próprio secretário de Segurança Publica e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha.
Domingos Moura
16 de fevereiro de 2013 - 22:46Gente, cerca de 04 camionetes, são roubadas semanalmente em Marabá.
Amaral Rocha
16 de fevereiro de 2013 - 17:23Hiroshy,
verifique se é verdade, que um parente do Delegado Miguel Cunha, foi sequestrado em Marabá.
Samuel Lopes
15 de fevereiro de 2013 - 23:38Hiroshy,
Só se foi no palácio dos Despachos, que ficou fechado durante o carnaval. porque em Belem, foram sequestros, assaltos, homicidios, furtos, estupros etc..
João Souza
15 de fevereiro de 2013 - 23:35Hiroshy,
Na verdade, é tudo enganação. O que caiu foi o numero de registro de ocorrencia, e não de crimes, que pode ter ocorrido por vários fatores; 1) A RMB, é o local, onde é registrado o maior numero de ocorrencias no Estado, e no periodo do carnaval, a maior parte da população, se desloca para o interior; 2) As delegacias da RMB, a maioria, fecham a noite, nos finais de semana e nos feriados; 3) A População, por não confiar na policia, e por ser mal atendida nas Delegacias, prefere, não fazer ocorrencia; 4) Segundo a Onu, a subnotificação de ocorrencias policiais, ficam em torno de 52%, Prestem atenção, que malandramente, não se falou nos Homicidios, que dispararam durante o carnaval, somente em Marabá, 09 pessoas,foram assassinadas, em belém outras 15 e na RMB, 24 foram executadas. Então, o Goerno, tem que parar de mentir para a população, e reconhecer que a situação, é muito complicada, caso contrário, a população, não vai apoiar.
Quaesma vasconcelos
15 de fevereiro de 2013 - 22:39Lá vem esse secretario da insegurança Pública, divulgar falsas estatisticas.