Conforme se especulava ontem à tarde no Fórum, a juíza da 3a Vara de Marabá, Maria Aldecy de Souza Pissolati, atendeu ao pedido de efeito suspensivo protocolado pelo advogado de Maurino Magalhães, determinando o seu imediato retorno ao cargo.
O Agravo de Instrumento foi reconhecido pela magistrada, que desconsiderou a decisão do juiz César Lins de afastar o prefeito do cargo por improbidade administrativa.
O até agora prefeito Nagib Mutran Neto deverá ser notificado por todo o dia de hoje da decisão de Maria Aldecy, retornando, com a medida, o cargo a Maurino.
silva
7 de novembro de 2012 - 21:47vc tem que mostrar nossas indignaçoes,hiroshi para o povo marabaense
Mostrar a indignação, sim, mas dentro de parâmetros razoáveis. Tem blog por aí que aceita tudo, toda malesêima mesmo. E estão de portas abertas para receber quem é moderado aqui.
silva
7 de novembro de 2012 - 21:45vc tem que mostrar nossas indignaçoes,hiroshi
silva
7 de novembro de 2012 - 21:29o povo marabaense tem que ser ferrar mesmo,em nao fazer e manifestar á nada,isso e um absurdo esse prefeito e sua corja mde corruptos voltar a prefeitura e ninguem fazer nada e o pior que anda rodeados de pastores tambem sera que sao da mesma laia,isso me revolta marabaenses,se esperta povo.
anonimo
7 de novembro de 2012 - 14:13Belo exemplo altamira que acabou de eleger juvenil. o detalhe é que os marabaense não acredita nessas manifestações já cansou cansou de ser massa de manobra e tropa de choque de político .
Claudia
7 de novembro de 2012 - 09:27Caro Francisco, há tempo me faço essa pergunta: aonde está a sociedade civil organizada de Marabá????? A cidade está na bacarrota e as pessoas vão e vem como se nada acontcesse e nehuma repercussão tivesse o rombo de mais de 110 milhões de reais nas contas do município. Isso só reforça o que um dia ouvi de um colega : MARABÁ É COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO!!!! Ninguém se importa com ela!!!. Esse povo precisa adotar o exemplo de Altamira, cidade onde os movimentos sociais impõe respeito em razão da participação ativa em tudo o que acontece!!!
Fernanda Vasconcelos
7 de novembro de 2012 - 00:30Brincadeira mesmo a decisão dessa Juíza. É por essa e por outras que o Judiciário paraense é mal falado. Esperamos que essa magistrada tenha a resposta que merece. Perdeu a oportunidade de contribuir para o engrandecimento do próprio Judiciário e também para livrar Marabá dessa corja. Igualmente em Canaã dos Carajás, o MM. Juiz afastou o velho prefeito corrupto ANUAR ALVES, mas o Tribunal de Justiça reconduziu-o. Pelo menos foi em grau de recurso, mas dessa vez essa Juíza pisou feio na bola, e merece receber a reprimenda do CNJ.
Francisco Salvador BezerraAlves
6 de novembro de 2012 - 23:34Por isso que na campanha da então criação do Estado do Carajás, o povo do Norte dizia que nós do Sul e Sudeste do Estado são um “Bando de Forasteiros Capitalistas, será que eles tem razão. Pobre Marabá.
Francisco Salvador BezerraAlves
6 de novembro de 2012 - 23:29Aonde está as ONGS, Associações de Bairros, Sindicatos de classes, União dos estudantes, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, OAB, Associação Médica de Marabá, Conselho de Pastores, Pastoral da Igreja Católica, Rotary Clube, etc etc etc.
Existem sociedade organizada nesta cidade? Pobre Marabá.
Anonimo
6 de novembro de 2012 - 17:19É um absurdo total Marabá ter que aguentar o Maurino ainda mais. Será que as cartas já estavam marcadas? Como é que ele e sua trupe tinham tanta certeza de que com a volta desta juíza ele retornaria ao cargo? Agora para o circo ser armado de vez só falta os “irmãos” armarem o circo, ops, a tenda, na porta da prefeitura para a realização de um culto de ação de graças, onde todos vão ficar usando o nome de Deus em vão para agradecer a volta do injustiçado e perseguido, Maurino… é muita palhaçada para uma cidade só.
Onde é que a nossa cidade vai parar desse jeito? Neste governo muitas pessoas tiveram seus nomes expostos em situações bem constrangedoras, como é o caso do nosso vice-prefeito, o secretário de saúde e de tantas outras pessoas de bem que infelizmente passaram por essa gestão atrapalhada, mas que deve estar furioso mesmo é Deus. Tenho certeza que em nenhum lugar do mundo o seu nome foi tão mal usado. Esses evangélicos que estão aí se escondem atras da religião e de um deus, que eu tenho certeza que mais cedo ou mais trade vai honrar o seu nome e dar o devido castigo pra todos eles.
Anonimo
6 de novembro de 2012 - 16:55Gostei Maurino mostra que voce e que nem vara de marmelo curva-se mas não se quebra.
Volta e desmascara os protecnicos que estão no poder.
anonimo
6 de novembro de 2012 - 14:08Essa aí sim deveria ser levada ao Cnj .
Ulisses Silva Maia
6 de novembro de 2012 - 13:48Hiroshi, há uma informação que precisa ser corrigida:
Quem é Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Marabá é o Dr. César Lins. A Dra. Maria Aldecy é Juíza titular da 3ª Vara Cível, também chamada de Vara da Fazenda Pública. Portanto, ela não é juíza da 1ª Vara Cível. O Dr. César Lins sim, que é da 1ª Vara Cível, estava respondendo pela 3ª Vara Cível.
Tens razão, Ulisses. Corrigido. Obrigado.