Sempre que os fatos permitem, o blog tem registrado o desempenho corajoso do diretor de Polícia Civil de Interior, Miguel Cunha, em suas intervenções no Sul e Sudeste do Pará. As notas positivas se justificam em função da comprovada atuação séria do delegado e seu desejo de combater com eficiência a criminalidade no interior.
Hoje de manhã, pela primeira vez o poster manteve contato com o policial buscando inteirar-se da agenda do órgão para a região, oportunidade em que Cunha comunicou já ter planejado, em duas ocasiões, operações na fronteira do Pará com o Tocantins a partir de notas publicadas neste espaço e na coluna do Diário do Pará, assinada por este jornalista. Com um detalhe: a procedência do conteúdo das notas levou a polícia a operar com sucesso suas investidas, prendendo alguns perigosos bandidos.
Val-André Mutran
18 de novembro de 2007 - 11:18Aos dois anônimos uma cadeia seria a serventia.
Um acusa a Polícia Civil de corrupta antes da tal Portaria.
O outro… Deixa prá lá.
Anonymous
16 de novembro de 2007 - 22:16Prezado Hiroshi,
Somente quem não conhece o Dr. Miguel Cunha, pode afirmar que aquele Delegado, assinou a Portaria, porque foi obrigado. O Dr.Miguel Cunha, é homen, de posições muito firme. Sou Advogado, e a Portaria, está certa, uma vez que despejo, somente com ordem da Justiça, a não ser que mude a Lei.
Anonymous
16 de novembro de 2007 - 21:54hiroshi,
Conheço a Portaria, e a mesma, é de aplausos, uma vez que impede que Policiais Civis, façam despejos sem Ordem Judicial,e as escondidas, a troco de propinas, como era feito, e as consequ~encias, eram sempre desastradas. lembram do Delegado ALDO CASTRO.que morreu fazendo despejo sem ordem judicial.
Val-André Mutran
16 de novembro de 2007 - 19:38Dia 22/11 próximo teremos a repercussão nacional desse assunto, ok?
Até lá, continuo apegado a Santo Expedito.
Hiroshi Bogéa
16 de novembro de 2007 - 18:06Caro Val, independente dessa questão política, a torcida é para que o Miguel Cunha seja preservado. Ele está fazendo um grande trabalho. A propósito da portaria citada, podemos ter boas surpresas até a próxima terça-feira. Tem post aí antecipando isso.
Um abraço.
Val-André Mutran
16 de novembro de 2007 - 17:43Caro Hiroshi.
O eminente delegado do Interior colocou a sua carreira em cheque ao assinar uma portaria que estou te mandando por e-mail. Confira!
Registro que assinou pois foi obrigado a assinar. De tal forma que , quando o assunto vier à tona, ao conhecimento público, dificilmente, sob o ponto de vista político, a governadora terá apoio de sua base.
O que vai rolar: a cabeça dele ou um baita desgaste de proporções nacionais dela.
Abs