Postando em seu mural do Facebook, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Gilberto Leite, comemora a decisão da Vale de investir no projeto executivo das obras da hidrovia do Tocantins.
Resumo da publicação de Gilberto:
“Reuniões altamente produtivas no sentido de reativar as prioridades do Projeto Alpa. Na terça, a comitiva marabaense foi recebida na sede da Vale, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, foi ratificado o compromisso da Vale com o empreendimento. Na quarta (ontem) nova audiência em Brasilia, com o Ministro dos Transportes, Paulo Passos. Segundo o Ministro, o projeto executivo seria licitado pelo Governo Federal, porém, a Vale propôs contratar diretamente a empresa responsável, o que garante economia de tempo. De acordo com o Ministro, a Vale inicia amanhã (dia 13) o projeto executivo, no valor estimado de R$ 9 milhões, com prazo de entrega de 4 meses. Ganhamos um tempo enorme”.
anonimo
14 de abril de 2012 - 12:07Essa foto fala por si.
Vandekoke, deputado federal duas vezes nunca conseguiu o asfalto da tranzamazonica no trecho, Maraba Itupiranga. Deputado federal, Faro, pouco fez ou vai fazer por nossa região, sempre esta sendo farejado pela policia Federal de Santarem.
Deputado estadual João Salame, esse é bom de BLÁ BLÁ BLÁ Lembro-me que no ano de 2010 ele usou a TV S B T no programa do seu Demetrios pra prometer que ajudaria o prefeito Maurino a asfaltar todas as travessa que ligam a Av. Manaus, cito travessa, Aracaju, Salvador. Bahia , trav. do pescador, Curitiba, João Pessôa, todas proximas ao supermercado Andorinhas. Sabemos agora que ele queria era mesmo sua re eleição a estadual o que aconteceu mesmo com uma votação PIFIA, que foi.
Anônimo
14 de abril de 2012 - 08:55Me parece que existe um orquestramento nos comentários e que foge da imparcialidade. Vamos mudar a postura ou vamos cair na propaganda atemporal. Nesse momento é importante a união das forças politicas em prol do que mais interessa, que é o deslanchar dos projetos que iram alavancar a nossa região e o pará claro. O resto é simplesmente FUXICO!!!!
Italo Ipojucan
13 de abril de 2012 - 15:45Caro amigo,
No uso da palavra, representando o setor produtivo, detalhei ao ministro, o cenário de desenvolvimento do estado do Pará com a hidrovia em funcionamento.
Exemplifiquei ser possível estabelecer aqui, o modelo de desenvolvimento registrado no Vale do Aço em Minas e no entorno da grande Vitória-ES, onde indústrias similares à ALPA, foram responsáveis pela transformação econômico/social e fizeram das cidades do entorno, referência em modelo de desenvolvimento sustentável.
Também registrei porque é necessário pressa na definição da obra. A configuração do modelo desejado pelo Pará esta seriamente ameaçado com a evolução dos investimentos similares que estão em curso no Nordeste, mais especificamente em Pecém-CE e Súape-PE.
Precisamos nos antecipar com ações praticas nessa configuração e ocupar os espaços existentes. Queremos a ALPA/ALINE como indutoras de um novo modelo de desenvolvimento regional.
Diversificar a base produtiva estimulando a implantação de um novo polo industrial e de serviços especializados no Pará, estabelecendo aqui um novo corredor de desenvolvimento. É possível tudo isso, com a ALPA/ALINE e hidrovia, todos operando.
Italo Ipojucan
Ítalo, o blog é testemunha de sua dedicada luta, além de considerá-lo, atualmente, uma das pessoas que mais entende desse assunto graças ao empenho que tens dedicado à defesa do nosso parque industrial. Mais uma vez, parabéns.
Roldivan
13 de abril de 2012 - 10:18Esta reunião define bem claro e evidencia quem é que luta pelos reais beneficios de Marabá, portanto aquela pesquisa deixa muito a desejar no seu resultado final,em função dos ultimos maiores eventos politicos acontecidos em Marabá e Região.
Anônimo
12 de abril de 2012 - 22:47Hiroshi, não entendi a ênfase em dizer que o Tião e a Bernadete não estavam. Digo isso pq pela sua lógica, deveria citar todos os demais vereadores Marabaenses que não estavam (ex: Nagib, Julia Rosa, Irismar e etc), além de vários outros da bancada paraense ali ausentes.
Ficou um ton tendencioso no ar.
Antonio Carlos Pereira.
12 de abril de 2012 - 20:01Tiao Miranda Deputado pra quê ? Sempre ausente dos grandes acontecimentos de sua terra natal. As urnas o esperam em Outubro. Em 12.04.12, Marabá-PA.
Marabaense bacana
12 de abril de 2012 - 16:26Hiroshi,
Acho importante que se divulguem os nomes dos politicos participantes dessas reuniões, pois tratam-se de assuntos de grande interesse para a nossa região e nosso povo, e precisamos saber quem de fato está comprometido com nosso desenvolvimento.
Marabaense bacana, anote aí quem estava, e quem NÃO estava na audiência:
Presentes:
deputados federais, Federais – Asdrúbal Bentes (PMDB, Wandenkolk Gonçalves (PSDB), Zé Geraldo (PT), Arnaldo Jordy (PPS), Miriquinha Batista (PT), Josué Bengson (PTB), Lucio Vale (PR), Beto Faro (PT), Giovanni Querioz (PDT) e Lira Maia (DEM).
Senador Flexa Ribeiro (PSDB).
Prefeito de Marabá Maurino Magalhães (PR)
Deputado estadual João Salame (PPS).
Vereadores Vanda Américo, Elka e Toinha (PT).
Empresário Ítalo Ipojucan, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá.
Quem NÃO estava:
Deputados Bernadte ten Caten (PT) e Sebastião Miranda (PTB).
joao filho
12 de abril de 2012 - 15:38E … ainda vai aparecer um desses radicais desmiolados, dizendo que a vale ta so enrolando. Ha, pra nao esquecer, fora os deputados, so to vendo o flexa como senador.Esse ai ta de parabens.
anônimo
12 de abril de 2012 - 11:55Se tiver alguém dormindo aí, favor acordar e discutir a pauta.
Anônimo
12 de abril de 2012 - 11:20Poxa, lamento que de Marabá apenas João Salame tenha comparecido, pelo que vejo na foto. Onde estavam nossos demais representantes? E por que não foram para tão relevante reunião?