Transformaram a prefeitura de Canaã dos Carajás numa verdadeira pocilga.
Os escândalos ali se reproduzem como vírus pernicioso de origem desconhecida.
Cassação de prefeito, posse do vice que não se encontrava morando na cidade por rompimento precoce com o titular; secretário acusado de estupro a servidora do município; filho de ex-prefeito que tem como predicado maior transformar a Prefeitura numa grande mercaria, onde vale todo tipo de negociata favorável, claro, aos titulares de plantão.
Agora, outro escândalo.
O presidente da Câmara Municipal, Walter Diniz ( PMDB), expulso do PPS, acompanhado de Anuarinho, filho do prefeito cassado Anuar Alves, arrombou a porta do gabinete do prefeito Itamar Francisco, enquanto este permaneceu cinco horas ausente do município.
Ali dentro, “assessorado” pelo esperto “Anuarinho” Alves, autointitulou-se prefeito de ocasião, assinando alguns decretos de interesse da cambada.
Neste momento, o impasse gera discussão no plenário da Câmara Municipal.
——————————-
Atualização às 18:02
Comentarista denominada “Olhar Feminino” acrescenta mais informações:
Hiroshi, algumas secretarias foram invadidas também na sexta-feira. Foi uma verdadeira invasão ao que é público, vereadores que se acham donos da cidade. Adentraram na secretaria de saúde e outras e pegaram o que quiseram, documentos, e memórias dos computadores, Canaã virou um verdadeiro faroeste. A instabilidade na política chegou ao extremo!
——————————–
Atualização às 21:22
O presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Walter Diniz, comandou a cambada de vereadores que aprovou esta tarde a formação de uma Comissão Processante destinada a “investigar” a gestão que não durou ainda 30 dias do prefeito Itamar Francisco – objetivando, explicitamente, cassar seu mandato.
A patifaria da classe política de Canaã não tem limites. Vale tudo para as gangues ancoradas nas tetas do poder viabilizarem suas bandalheiras.
O município está sendo surrupiado – e agora a ambição do grupo que acompanha o prefeito cassado Anuar Alves articula colocar o presidente da Câmara no lugar de Itamar.
MARLENE
30 de agosto de 2012 - 19:04Como a cidade se deixa influenciar, por um forasteiro de São Paulo, que monta uma lavanderia em Canãa e por interesses proprios se candidata a Vereador, votem nele e mais historias nossos conteraneos terão e de pessima qualidade.
José Luiz Gomes de Souza
23 de junho de 2012 - 18:02Aos Senhores e Senhoras de Canaã.
Seria tempo de mudança na politica de Canaã?
Como realizar a eleição de 2012, e não cometer os erros do passado.
As perguntas deixa uma reflexão para todos os eleitores, mudança Já.
João Pedro
31 de março de 2012 - 21:23O que acontece em Canaã não é nada, comparando-se ao que acontece em brasilia, precisamos de uma CPI da corrupção PT/PMDB/PSDB.
Imaginem o que seria da nação se estes três se juntassem, isto é um pouco dificil.
PSDB 4%
PMDB 10%
PT/PCdoB 20%
Anonimo
27 de março de 2012 - 08:30Hiroshi Canaã virou terra sem lei. As coisas aqui só Deus pra dar um jeito. O Anuar era corrupto, o Itamar não fica atrás e esse WALTER DINIZ, irá superar a todos na corrupção!!
Olhar Feminino
26 de março de 2012 - 21:18Pilar.
Não entendi sua colocação. Está como os políticos sordidos, incomodada?
Anônimo
26 de março de 2012 - 20:05Que Deus proteja o povo de Canaã, especialmente os carentes que nescessitam prioritariamente da proteção do estado.
Pilar
26 de março de 2012 - 18:34Qem será esse olhar feminino?
Fica tão claro como os olhos…
Olhar Feminino
26 de março de 2012 - 17:42Hiroshi, algumas secretarias foram invadidas também na sexta-feira. Foi uma verdadeira invasão ao que é público, vereadores que se acham donos da cidade. Adentraram na secretaria de saúde e outras e pegaram o que quiseram, documentos, e memórias dos computadores, Canaã virou um verdadeiro faroeste. A instabilidade na política chegou ao extremo!