O pôster tem o maior carinho, respeito e admiração por essa moça, AQUI.
A blogosfera sem ôba-ôba começou a ser construída no Norte alicerçada na coragem dela.
Merecidamente, a queridinha do pôster está sendo reverenciada.
Faz-se justiça a todo um trabalho que ela desenvolve -, e o que já sofreu (e sofre), perseguida, defendendo a ética e a verdade.
Alcinéa, o blog te beija!
——————–
Atualização às 08:12 (21/03)
Duas tuitadas de Alcinéa Cavalcante, ontem à noite, 20, citando o poster:
————————
Atualização às 08:20 (21/03)
Quem não conhece ainda o trabalho da Alcinéa (link do blog dela está inserido na lista ao lado desde quando este sítio foi publicado à primeira vez), aqui vai uma aquecidinha:
Opositora dura ao esquema de José Sarney montado no Estado do Amapá, a blogueira não descansa de fiscalizá-lo. A ele e a patota que vive no entorno do senador maranhense.
Neste mês, Alcinéa acompanhou o indiciamento do senador Gilvan Borges (algumas vezes também denunciado aqui por falcatruas. Leia este post. E leia também este) por compra de votos. Para quem não sabe, Borges é considerado um dos prepostos da tropa de choque sarneysta no Congresso Nacional.
Mas nem tudo na vida profissional da Alcinéa se resume aos assuntos mórbidos da política amapaense.
Apesar dos dissabores que lhe proporcionam todos os processos cíveis e criminais que lhe move Sarney, nossa Blogueira Maior encontra tempo para encantar-se -, e encantar sua gente -, plantando, literalmente, poesia.
E ela cultiva o plantio de versos e contos em árvores espalhadas pela cidade.
Alguma dúvida?
Então entre aqui para ver como nossa “agricultora” faz esse plantio.
Marise Morbach
21 de março de 2012 - 03:07É sim, ela merece a nossa admiração. Enfrentar a “moçada” do Amapá é coisa que poucos “machos” tem coragem. Ela é uma pessoa ética e corajosa.
Abs Hiroshi.
Marise, assim como foi o Juvêncio, teu saudoso marido que também imprimiu credibilidade e criou um “jeito Juca” de ser blogueiro. Abs, querida. Beijos em dona Íris.
Alcinéa Cavalcante
20 de março de 2012 - 23:39Meu querido, essa homenagem vinda de você representa muito, mas muito mesmo, pra mim.
Estou emocionada e quando a emoção toma conta de mim fico sem palavras.
Muito obrigada. Muito obrigada.
Alcinéa, tu sabes o quanto te admiro e respeito. Não é de hoje que esse platonismo explícito se manifesta nos espaços do meu blog, diante de tudo o que fazes pela moralização da política e da melhoria da qualidade de vida do sofrido povo amapaense. As homenagens que te chegam são poucas pelo muito que fazes. Da próxima vez que for a Macapá, quero estar debaixo dessa mangueira do quintal de tua casa, que cultivas com a ardência de teu amor pelo ser humano. Quem sabe não rola um sambinha…. Abraços à família.