
Está prevista para o mês de maio a entrada em operação de uma nova empresa aérea no aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz.
A MAP Linhas Aéreas criará uma rota ligando Manaus a Teresina, passando por Santarém e Imperatriz.
Embora o trajeto da aeronave, entre Santarém e Imperatriz, cruze o aeroporto de Marabá, esta cidade não foi incluída na operação.
Com trajeto de ida e volta, a rota Manaus-Santarém-Imperatriz-Teresina será oficialmente ativada a partir de maio, depois que a Anac aprovar pedido da operadora.
A MAP é uma companhia nascida no Amazonas, onde opera a partir do aeroporto internacional de Manaus (AM) e cobre uma série de cidades pelo estado e também destinos no Pará e Rondônia, estendendo-se agora para o Nordeste.
A voadora utiliza aeronaves ATR-42 e ATR-74, aviões bimotores pressurizados de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas e capacidade para transportar 46e 74 passageiros, respectivamente.
As ATRs são aeronaves fabricadas em larga escala na França, pela empresa ATR – Avions de Transport Régional, maior fabricante de turboélices para transporte regional de passageiros do mundo
A empresa já disponibilizou, aos clientes, a reserva de passagens por meio de seu site.

Bene
11 de março de 2016 - 22:48Já é numa opção pra nossa região, que pena que não tem escala em Marabá, por enquanto, acredito.