Justíssima homenagem a Assembleia Legislativa do Pará prestou a Noé Von Atzingen, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá.
Autora do requerimento que lhe concedeu o título Mérito do Turismo, deputada Bernadete ten Caten (PT) reproduziu, numa casa do poder legislativo, o reconhecimento diário que o povo do Sul do Pará tem pelo trabalho de Noé.
O muito que se fizer reconhecendo a marca de Noé a favor da preservação de nossa História e da qualificação de novas gerações, é pouco. Muito pouco.
O blog saúde o gesto da parlamentar, estendendo sua admiração, respeito e carinho que nutre pelo nosso biólogo maior.
Luis Sergio Anders Cavalcante
30 de setembro de 2011 - 15:10Adjetivar bem e no bom sentido ao Noé, é simples redundância, pelo que tem feito pró natureza, rendo minha homenagem e, muitos anos de vida. Em 30.09.11, Marabá-PA.
Bressan
30 de setembro de 2011 - 07:50Noé é um verdeiro exemplo de dedicação à natureza. Sua contribuiçao para Marabá e região é fundamental no processo de educação ambienal e cultural. Ajuda a despertar, especialmente nas crianças e juventude, uma consciência crítica sobre o trato com o meio ambiente. Parabéns também para a deputada Bernadete pela sensibilidade e sabedoria em escolher Noé para esta homenagem.
Andrea Pinheiro
29 de setembro de 2011 - 14:49Muito merecido, foi uma maravilhosa iniciativa da deputada.
soraya
29 de setembro de 2011 - 14:44Parabéns Noé, parabéns deputada Bernadete foi uma homenagem justa e merecida por quem tanto faz pela nossa região
Anônimo
29 de setembro de 2011 - 09:18Noé é um exemplo de dedicação nas ações ambientais. Junta cultura e história nas suas atividades pela preservação da “vida” na natureza. Parabéns pela sua capacidade de plantar sementes na floresta e na consciência das pessoas. Parabéns deputada Bernadete pela lembrança e homenagem a este cidadão que faz história em Marabá e região.
karla Maues
28 de setembro de 2011 - 21:53Não poderia deixar de comentar sobre um assunto de grande relevancia, apesar de totalmente fora do contexto.:
– “A Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat) obteve hoje (28) uma vitória, ainda que parcial na Justiça Federal de Belém, conseguindo por meio de liminar a imediata paralisação das obras de construção da hidrelétrica de Belo Monte.
A decisão do juiz Carlos Eduardo Castro Martins, da 9a Vara Federal, proíbe o consórcio Norte Energia S.A (NESA), responsável pelas obras, de fazer qualquer alteração no leito do rio Xingu, onde os associados da entidade que ingressou com a ação praticam a pesca de peixes ornamentais.
É uma atividade que gera renda para centenas de famílias que sobrevivem da exportação de peixes ornamentais para a Europa, Estados Unidos e Ásia.`”
Esta é maus uma etapa da luta dos ambientalistas contra este mega projeto!
150% Marabaense
28 de setembro de 2011 - 21:17Noé é o nosso curupira. Luta pela natureza. Zela pela floresta que plantou em Murumurú, se não me engano é paulista, mas se entranhou tanto entre nós, mas tanto, que depois de tanto nos fazer o bem, entra terra a dentro e sai por aí revelando cavernas e panoramas nunca dantes admirados. Mostrando que suas descobertas são importantes, tem credibilidade em tudo que faz. Quem conhece a nossa Fundação Casa da Cultura, avalia como é bom para uma cidade, para uma região, para o país. Vamos lá, para nosso mundo, uma mente tão inquieta e tão fazedora das coisas que elevam as boas obras, é capaz de fazer. Noé Von Atzingen, nosso Camilo Viana, nosso Nemuendajú, nosso Chico Mendes.
Vida longa pra Noé. Que ele faça uma grande arca e nos abrigue do dilúvio que pode se abater contra o meio ambiente se não seguirmos o exemplo daqueles que estão lá, na Casa da Cultura de Marabá.
Agenor Garcia
jornalista
ANONIMO
28 de setembro de 2011 - 15:09Ô hiroshi;essa é extra pauta;”Eu não fumo,não bebo e não cheiro.Meu único problema ,é que eu minto um pouco” “O Roberto Carlos não é um geniozinho.Êle é inteligente,trabalhador, e canta mais ou menos”,sabe quem é naturalmente ! Hoje o grande Tim Maia faria 69 anos.Genio,eterno e único !
Grande Tim, um dos mais exigentes músicos brasileiros. Como está fazendo falta. Valeu a lembrança, anônimo das 15:09.
George Hamilton Maranhão Alves
28 de setembro de 2011 - 14:48Parabéns!