Depois de muitos anos, finalmente os moradores da Folha 27 terão momentos de paz.
Decisão da Justiça de fechar o bar “Voo Livre” localizado no canteiro central da VP8, mais precisamente num quiosque permissionado pela Prefeitura de Marabá na área de estacionamento público da mesma avenida, foi comemorada com queima de fogos de artifício pela população que reside no entorno.
Licenciado pelo poder público em nome de Simone Nascimento de Lima e Ian Charles Oliveira Santis, que vem a ser filha e genro do vereador Adelmo de Azevedo Lima, o bar já foi palco de desordens, brigas e é apontado pelas autoridades como ponto preferencial de venda de drogas, durante a realização de shows e encontros festivos – além de espaço frequentado por menores, conforme atestam atos de infração registrados por agentes do Conselho Tutelar.

Ao mesmo tempo, as atividades do Voo Livre causam desconforto aos moradores de seu entorno. por produzir poluição sonora até altas horas das madrugadas.
Somente agora, depois de muitos anos de luta, a Justiça tomou uma decisão correta, determinando o fechamento do local.
Ao longo dos anos, algumas autoridades tentaram, sem sucesso, acabar com as atividades festivas do bar, concedida pela Prefeitura com objetivo único de funcionar como quiosque.
O local, inclusive, foi construído para ser operado como um PM-Box do 4a Batalhão de Polícia Militar, só que essa atividade fim cessou quando entrou em cena o vereador Adelmo, pressionando prefeitos eleitos no período a outorgar-lhe licença de funcionamento do quiosque-bar.
Com a influência do mandato de vereador, Adelmo tem usado o cargo para garantir o quiosque na versão por ele formatada, ou seja, um ponto de eventos sonoros que tanto desconforto tem causado aos moradores do bairro.
A decisão da juíza Danielle Karen da Silveira Araújo, da 2a Vara Civil, sentenciando favoravelmente ao fechamento do bar, merece aplausos e apoio de toda a comunidade.
Os interesses pessoais da família do vereador não podem, jamais, estar acima da vontade da população.
Meiry monteiro, jornal folha do pará
24 de setembro de 2014 - 16:05A MUITO TEMPO QUE ESTE LOCAL E LUGAR DE VIOLÊNCIA .. PARABÉNS
Claudiane
24 de setembro de 2014 - 15:03Outros bares da cidade também deveriam ser notificados por presença de menores.
José Cledson Felipe de Moraes
24 de setembro de 2014 - 08:46Acho que temos que parar de aceitar tantos desmandos em nossa cidade! Como pode esse mini vereador pensar que pode utilizar um espaço publico em seu favor e de sua família? E ainda prejudicar toda a população vizinha! Foi eleito para legislar, e fiscalizar o poder executivo, isso ele não faz, até porque não sabe e não quer! Só pensa em se dá bem, se valendo de seu mandato! Vereador de fajuto!
George Hamilton Maranhão Alves
23 de setembro de 2014 - 17:56Frequentava, mas aos poucos fui notando que ali não era apropriado para casa noturna. Nada contra o entretenimento noturno, mas os empresários da noite devem buscar espaços adequados.
Maria Aparecida Santos
23 de setembro de 2014 - 17:15O vereador Adelmo é uma vergonha em todos os sentidos> Além de analfabeto ele e os outros colegas só legislam em causa própria. O Ronaldo da Yara por exemplo é dono de construtora que pega o dinheiro publico e não concluir a Obra. Se passar o pente fino na CMM não sobra um .
Daniel Freitas
23 de setembro de 2014 - 16:14Nos que trabalhamos com casa noturna, precisamos da licença em dia para fazermos shows, já esse caboclo ai fazia shows sem nenhuma autorização, o que é pior, usava o espaço publico. Ei prefeito eu votei em você, vamos colocar ordem nesta cidade, fecha isso!
Joao
23 de setembro de 2014 - 11:03Além de terem derrubado arvores para ampliar o ambiente com a colocação de tenda.
Esse local deve ser utilizado como um ponto de apoio para o Sistema de Segurança Pública ( DMTU, Guarda Municipal, PM etc….)
Raul
23 de setembro de 2014 - 10:37Já deveria ter sido fechado a mais tempo.
Parabéns a Juíza que colocou ordem na 27.
Lúcia Barros
23 de setembro de 2014 - 08:07Que pena! Este estabelecimento não vai permanecer fechado, a influencia política fala mais alto, esta cidade é terra dos manda quem pode.