Uma carreata que saiu da Cidade Nova até o escritório central da empresa, com centenas de pessoas fazendo manifestação de protesto (foto), marcou o evento programado para denunciar os valores astronômicos da Celpa.
Donas de casas, comerciantes, profissionais liberais, usando carros e motos, escancaram suas indignações, gritando palavra de ordem – principalmente contra a política de cobrança do consumo da energia distribuída na cidade.
Uma comissão de manifestantes foi recebida pela gerência da Celpa, que levou manifesto de protesto e exigindo mudança de postura da relação da empresa com o consumidor.
Luis Sergio Anders Cavalcante
23 de novembro de 2018 - 16:57Campeã de reclamações a Celpa , com faturas exorbitantes é assunto requentado. Empresas estatais foram concebidas com o fito de atender bem, o povo em geral. Porém, sua finalidade foi subvertida. Sua excelência FHC(PSDB), enquanto presidente, importou dos ingleses(leia-se Margareth Thatcher, in memorian) essa política neo liberalista, esse modelo predador do bolso do consumidor parauara, que tambem foi adotado pelo então governador Almir Gabriel(PSDB) – tambem falecido – E, em 1.998, tendo como principal articulador, o hoje governador Simão Jatene, com aval da maioria dos Deputados Estaduais da ALEPA, realizaram a venda da Celpa para o Grupo Rede, por preço simbólico. O resto da historia todos conhecem……..