Definida pelo jornal britânico The Guardian como a mais bela praia brasileira, chamada pela publicada de “Caribe brasileiro, Alter do Chão é destaque na edição desta semana da Folha de São Paulo.
“Apenas 37 quilômetros separam o aeroporto de Santarém, no Pará, de uma vila de pescadores que tem o poder de surpreender quem já rodou o Brasil e o mundo”, diz o jornal.
Matéria completa AQUI.
————
Atualização (10/08)
Amigo marabaense da adolescência, Wisnand Ribeiro, residindo há mais de trinta anos em Santarém, envia emeio corrigindo o nome da praia que aparece na foto acima, e que foi extraída de um site dedicado ao turismo. Trata-se da praia de Ponta de Pedras, e não Alter do Chão.
O prórpio Wisnand, explica, no emeio reproduzido à íntegra:
Amigo Hiroshi
Nota do blogueiro: em verdade, ambas são divinas. As imagens falam mais do que qualquer palavra. O mundo maravilhosos das praias que margeiam o Tapajós.
Obrigado, irmão-amigo Wisnand!
roland
21 de fevereiro de 2015 - 20:28Li na Folha de São Paulo, realmente dá dó ver uma praia tão linda como Ponta das Pedras já POLUIDA, parece que Alter do Chão está menos POLUÍDA.
valtenis
22 de outubro de 2014 - 15:27mano muito tempo que n banho nessa praia isso q e praia me aguarde em breve.
Samuel Mota
7 de agosto de 2014 - 12:19Hiroshy,
realmente é uma praia sem igual.
Linda, quando as águas do rio começam a secar a partir deste mês. “Quando chegar setembro é bom passar por lá”.
Lá, não temos a afronta dos carros em suas areias. Sentar às margens de Alter, com os pés nas águas não tem preço. Alter do Chão é um pedacinho de chão que vale a pena conhecer.