Antonio Carlos Beaubrum, delegado da Polícia Federal em Marabá, acaba de confirmar ao poster a extensão da operação deflagrada em São Domingos do Araguaia, durante a manhã desta terça-feira, 12, publicada em primeira mão pelo blog.
Em verdade, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Quatro mandados envolvendo empresas fornecedoras da prefeitura do município; e cinco, especificamente, no interior de secretarias e do próprio gabinete do prefeito Jaime Modesto (PDT).
Antonio Carlos disse que a missão não teve objetivo de prender nenhuma autoridade ou comerciante, “mas arrecadar computadores, mídias e documentos de convênios federais em pontos estratégicos”.
A partir de agora, Polícia Federal, Ministério Público Federal e técnicos da CGU (Controladoria Geral da União) intensificarão análises de tudo o que foi apreendido para cruzar com informações de denúncias formuladas diratemente ao MPF e à PF.
A operação da PF se deu consoante o número de denúncias registradas.
Marcos
13 de julho de 2011 - 23:23PELO ANDAR DA CARRUAGEM EM TAILÂNDIA O PRÓXIMO POLÍTICO A SER CONVIDADO A DEIXAR A CADEIRA SERÁ O PREFEITO E SEU VICE.
radical....
13 de julho de 2011 - 22:25E em Abel Figueiredo, o que faz que não dão uma visitada.
Tutu Pombo
13 de julho de 2011 - 15:46O mais imprecionante, acontece tudo isso fora daqui, porque não tambem em Marabá, sertá esse prefeito cara de pau é blindado.
Joatan Carvalho
13 de julho de 2011 - 08:54Canaa tambem esta precisando de uma operação como esta, pois nunca vi tanta ilicitude como as que acontecem em nosso municipio. Será que nem o COAF consegue detectar essas transações ilicitas?.