A foto diz tudo.
Molecagem, falta de respeito ao próximo, gestos de extrema selvageria.
O negro, impassível diante da agressão, é um médico cubano desembarcando em Salvador, alvo de ataques gratuitos, e planajados, de médicos brasileiros que os enxotavam, no terminal de desembarque, com gritos, cartazes e palavrões.
Observem atentamente a imagem.
Reflitam sobre a dimensão disso!
A que ponto uma classe se expõe para defender, exclusivamente, o interesse de seus bolsos, ignorando a necessidade do país tomar decisões para disponibilizar atendimento nos centros de saúde que eles, os manifestantes “brancos”, se negam a fazer.
Os macacos de auditórios, agora, em pleno picadeiro de circo.
Francisco Pereira
4 de setembro de 2013 - 10:56sou contra a vinda dos médicos Cubanos ao Brasil pois sei que por trás dessa gentileza do governo de Cuba tem algo que só o futuro vai nos mostrar, e não concordo c/ a forma de que esse senhor foi tratada sei que não é hostilizando e constrangendo que vai se conseguir anular tal decisão de quem está pensando nos votos em 2014.
r silva
28 de agosto de 2013 - 12:00Olá, já estagiei em hospital na qual tinha um medico cubano e nunca vi um medico brasileiro ser tão atencioso com seus pacientes como este cubano que atrai muita simpatia com seus pacientes e comunicativos coisas que os médicos brasileiros não são. Acho também caro amigo Hiroshi que a população brasileira tá na hora de exigir seus direitos como saúde, educação, segurança e infraestrutura não votando mais nesses políticos que ai estão, meu amigo vejo que o povo em geral já deixou de ser preocupar com o sistema politico algo que é um absurdo não ligarmos pra isso pois tá em jogo o futuro de nossa cidade, estado, pais o que vamos deixar pra nossos descendentes, hoje é que vejo a população se manifestar se contra a corrupção na qual parou o Brasil e deixou á todos com a expectativas de mudanças e é algo que tem que continuar em quanto haver resquícios de corruptos na politica brasileira.
Meu amigo gostaria muito que nossos políticos tivessem mais compromissos com a população e que fossem mais honestos, basta andar nas periferias e ir num hospital ou escola publica pra ver os descasos nesse nosso Brasil, será que os políticos se acham impunes a tal ponto que nossa justiça não os punam, não vamos deixar que a impunidade e a corrupção sejam julgadas só por DEUS por que enquanto vivermos aqui temos vamos exigir nossos direitos pois contribuímos pra isso.
Obrigado amigo Hiroshi.
bom senso
28 de agosto de 2013 - 11:39Caro hiroshi, sera que os medicos acham que os brasileiros vitimas de maus tratos por parte dos mesmo a grande maioria prepotente e ignorantes, estao de acordo com a recusa dos mesmo? Quem e contra sao os medicos e seus familiares, ate mesmo pessoas que nao usam o sus tem necessidade de profissionais comprometidos com a saude…
Djalma
28 de agosto de 2013 - 11:18O medo dos médicos brasileiros e quanto a formação dos médicos cubanos que e bem melhor que a formação brasileira inclusive na ética.
MANDIMOLE
27 de agosto de 2013 - 21:25É preciso que esse assunto seja analisado de maneira apartidaria, já varias vezes assistí declarações de representantes de conselhos e sindicatos médicos,esclarecendo que não são contrs a presença de médicos estrangeiros trabalhando no Brasil (aquí em Marabá tem um,e em quase todos os medios e grandes municípios é facil se encontrar) o que preocupa é não seguir os trâmites legais : prova de validação do diploma,prova de proficiencia no idioma portugues),o governo resolveu comprar a briga burlando a lei,o que não chega à ser novidade nos tempos atuais. E o resto,como alguém já comentou anteriormente, é muita pirotecnia e aquela tradicional esticada que a imprensa dá em determinados assuntos. O fato é que, sem laboratório de análises,diagnóstico por imagem,e hospitais bem equipados,a medicina de media e alta complexidade,que em ultima análise é a que salva vidas, vai continuar sem ser feita, ISSO É O QUE INTERESSA À TODOS NÒS.
apinajé
27 de agosto de 2013 - 13:29quanta bobagem,estão querendo “racializar”a questão,isso não nos leva a nada ou a lugar nenhum,o buraco é mais embaixo,faltam médicos?claro que faltam,a ação do governo é efetiva?claro que não.
o que o governo faz com esse assunto é pura pirotecnia para tirar proveito político(nas urnas)ano que vem…agora ser branco é ser elite,ser hétero é errado,ser honesto é ser trouxa etc…etc…etc…é o rabo abanando o cachorro!!
até quando teremos que carregar a culpa por negros terem sido escravizados?
vamos a luta gente, arregacem as mangas e mostrem seu real valor,negros,brancos,roxos,amarelos….
que venham médicos de todos os cantos e que resolvam as carências da saúde da população.
Leonardo Soares
27 de agosto de 2013 - 12:58É uma vergonha! Esse tipo de comportamento é esperado de gente sem educação, fico admirado que médicos tenham uma postura tão ridicula como esses. Sinseramente, o povo brasileiro é a raça mais nojenta da face da terra, assim afirmam os europeus, e com toda razão.
Anônimo
27 de agosto de 2013 - 12:27ESSAS PESSOAS QUE OFENDERAM O MÉDICO CUBANO DEVERIAM SER PENALISADAS POR ISSO. ISSO É UMA MINORIA PORQUE OS BRASILEIROS ACEITAM BEM OS ESTRANGEIROS, PRINCIPLAMENTE OS QUE CHEGAM PARA TRABALHAR HONESTAMENTE EXERCENDO UMA PROFISSÃO TÃO IMPORTANTE E BONITA COMO É A DE MÉDICO. SEJAM BEM-VINDOS OS MÉDICOS CUBANOS.
Alan Souza
27 de agosto de 2013 - 11:19Interessante notar que na foto não tem nenhum médico brasileiro negro, mesmo em Salvador, a cidade mais negra do Brasil.
A reação ao programa Mais Médicos é a reação das elites!