A convite do Conselho Municipal de Meio Ambiente estarão reunidos, hoje, a partir das 13 horas, no auditório do Ministério Público de Marabá, os representantes de todos os conselhos municipais em atividades, para discutir a construção da futura sede dos conselheiros.
Ideia é ocupar o terreno do prédio em ruínas, mantendo-se intacta apenas a fachada, onde funcionou a primeira escola estadual de Maraba, e que agora pertence ao município, localizado na praça duque de Caxias, entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, no núcleo Velha Marabá.
O projeto da futura sede para abrigar todos os conselhos municipais respeitará o Plano Diretor da Velha Marabá, preservando os traços históricos do imóvel.
Para a construção do prédio, financiamento será buscado junto a órgãos do governo federal.
Jonatas
23 de julho de 2013 - 06:33Bom exemplo que o conselho municipal de meio ambiente dá a todos nós, quando propõe instalar sua sede ali naquele casarão em ruinas( que será contruido e preservada sua fachada), um marco histórico para todos Marabaenses com Eu, que tive o privilegio de concluir o primário, de onde tenho boas lembranças de minha infância.Lí na matéria acima, que o CMMA, buscará financiamento junto aos órgãos federais: sugiro que se faça uma campanha através desse conceituado blog, para que possamos convocar os Marabaenses da gema ou não, para contribuirmos através de uma conta especifica a ser aberta em uma instituição bancaria de preferencia as Federais, Banco do Brasil e Caixa Econômica para darmos nossas contribuiçõs. Acredito que surgiram muitas, muitas contribuições. Seria, uma maneira de devolvermos a Marabá o que nos ofereceu a Escola. Parabéns a todos envolvidos nesse grande projeto.