A Secretaria de Obras fecha neste momento o planejamento do mutirão de combate ao lixo, para iniciar segunda-feira, simultaneamente, nos três núcleos de Marabá.
Além dos serviços da empresa terceirizada Leão e Leão, a prefeitura contratou dezenas de equipamentos, entre caçambas e pá carregadeiras, e garis, para atacar o lixo nos bairros.
Na quarta-feira, a secretaria de Obras espalhará carros de som, também pelos Núcleos de Nova Marabá, Cidade Nova e Velha Marabá, convocando a população para a retirada de lixo nos quintais das casas, enquanto os veículos da prefeitura estarão recolhendo-as, de rua em rua.
A meta de João Salame, no momento, é amenizar o sofrimento da população diante do lixo invadindo casas e ruas – como o exemplo dessa imagem capturada na Folha 5, da Nova Marabá.
Lixo e matagal no Hospital Municipal
No primeiro dia de trabalho do novo prefeito, a secretaria de Obras encaminhou equipe para capinar o matagal que cercava o Hospital Municipal, bem como determinou a retirada de lixo que ficava exposto na parte interna da unidade hospitalar.
Na manhã de quarta-feira, equipes de braçais realizaram, ate o final do dia, a execução dos serviços de limpeza geral.
Luis Sergio Anders Cavalcante
6 de janeiro de 2013 - 18:44Hiro, perfeitamente entendido a situação. Pode haver no Contrato entre a PMM e Leão, cláusula prevendo indenização e/ou multa por rompimento antes da data do término do contrato. E, isso, seria prejudicial à Prefeitura. OK… Em 06.01.13, Marabá-PA.
É isso mesmo, grande Luiz Dérgio, sempre sensato em suas colocações.
Airton
6 de janeiro de 2013 - 11:07Enquanto isso a Leão , Leão continua, será por que????
Por que a Leão tem contrato ate maior com a prefeitura, e o rompimento unilateral de um contrato acarretará mais prejuizos ao município. Melhor aguardar vencer o prazo e ver o que fazer com o setor. Isso o salame está analisando.
Naldo
6 de janeiro de 2013 - 09:52Galera, acredito que isto deva ser somente o inicio de uma longa jornada de limpeza. Concordo em parte acerca das cobranças. Mas, vamos aguardar mais um pouquinho porque esperamos quase quatro anos para vermos uma operação dessa desencadeada em Marabá e abrangências. Com certeza, vocês estão na lista, assim como no caso da manutenção de abastecimento de água.
Rafael Souza
5 de janeiro de 2013 - 22:12Estou com o Marcus. Na hora de buscar votos, Morada nova e São Félix faz parte de Marabá. Não é só três núcleos, na verdade são cinco.
Marcus
5 de janeiro de 2013 - 17:09E São Felix, não faz parte da cidade? Não haverá nenhuma ação de limpeza neste núcleo. E Morada Nova? As pessoas se esquecem, mas Marabá não tem 3 núcleos, tem 5 núcleos urbanos.