O candidato a prefeito de Marabá João Salame (PPS), da Coligação “Mudança Pra Valer” , empatou, tecnicamente, com o seu principal oponente, Sebastião Miranda (PTB), conforme pesquisa da Doxa Comunicação,  registrada no TRE sob búmero  PA-00054/2012

Pesquisa ouviu 800 pessoas nas zonas urbana e rural.

Conforme pesquisas anteriores já vinham indicando, o crescimento vertiginoso de João Salame confirmou-se agora com a pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2012, culminando com empate técnico.

Tião Miranda aparece com 41,6%.

João Salame –  38,8%

Maurino Magalhães –  9,6%

César do Comércio – 1,1%

Manoel da Cosanpa –  0,1 %

 

Eis os dados da pesquisa:

 

INTENÇÃO DE VOTO (ESPONTÂNEA)
João Salame 37,9
Manoel Rodrigues 0,1
Maurino Magalhães 9,6
César do Comércio 0,9
Tião Miranda 40,0
Nulo / Branco 1,2
Indeciso 10,3
Total 100
INTENÇÃO DE VOTO (ESTIMULADA)
%
João Salame 38,8
Manoel Rodrigues 0,1
Maurino Magalhães 9,6
César do Comércio 1,1
Tião Miranda 41,6
Nulo / Branco 1,5
Indeciso 7,3
Total 100

 

 

Dados da Pesquisa Eleitoral PA-00054/2012

 

Número do protocolo: PA-00054/2012

Data de registro: 22/08/2012

Data de divulgação: 27/08/2012

Empresa contratada: DOXA COMUNICAÇÃO INTEGRADA S/S LTDA

Eleição: Eleições Municipais 2012

Abrangência: MARABÁ/PA

Contratante: Conjunto Integrado de comunicação Ltda

Origem dos recursos: Própria empresa

Pagante do trabalho: Própria empresa

Valor (R$): 10.000,00

Estatístico responsável: LUIZ CARLOS FERREIRA FEITOSA

Registro do estatístico no CONRE: 9477

Registro da empresa no CONRE: 350

Data de início: 23/08/12 Data de término: 25/08/12 Entrevistados: 800

Metodologia de pesquisa:


Pesquisa eleitoral do tipo quantitativo categórico, aleatório e estratificado domiciliar por cotas de sexo e idade, área geográfica detalhamento feito com amostragens mediante aplicação de questionários estruturados por pessoal treinado levando em consideração parâmetros populacionais, tendo como universo (total) o eleitorado do município de Marabá.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
O universo considerado são todos os eleitores registrados no TRE/PA e aptos a votar nas eleições do município de Marabá. O tamanho da amostra foi de 800 entrevistados com uso da fórmula de Tagliacarne que associa a distribuição de probabilidade Normal de Gauss e erro amostral do Intervalo de confiança. A técnica de amostragem: Do parâmetro populacional estabelecemos a estratificação respeitando a proporcionalidade das variáveis que atuam como filtros adequados da amostragem: sexo, idade, grau de instrução e nível de instrução do eleitorado. Sexo masculino: 50,4%, feminino 49,6%; Analfabeto: 9,7%, Lê e escreve: 15,3%, Ensino Fundamental Completo: 6,7%, Ensino Fundamental Incompleto: 32,4%, Ensino Médio Completo: 12,0%, Ensino Médio Incompleto: 20,0%, Superior Completo: 2,0%, Superior Incompleto: 1,7%; 16 a 24 anos: 22,3%, 25 a 34 anos: 28,5%, 35 a 44 anos: 19,7%, 45 a 59 anos: 18,6%, acima de 59 anos: 10,9%; Nível de Renda: Até 1 SM, 37,9%; De 01 a 02 SM, 41,3%; De 02 a 03 SM, 12,5%; De 03 a 04 SM, 3,3%; De 04 a 05 SM, 2,9%; acima de 5 SM 2,1% A margem de erro amostral: respeitando o intervalo de confiança estimada foi de 95% e significância de 5%, tendo a margem de erro amostral de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
Os pesquisadores contratados para aplicação dos formulários desta pesquisa foram treinados pela equipe técnica da DOXA com instruções adequadas para atingir a meta e o objetivo do cliente. Quanto aos supervisores de campo, possuem a meta de atingir no mínimo 20% dos questionários dos pesquisadores indo ao local indicado ou por telefone. A validação do formulário somente será confirmada com o coligimento da ponderação previsto pela legislação eleitoral e todo o material após codificação e processamento dos dados das variáveis contidas no questionário

 
Mais tarde, mais informações sobre a pesquisa