À unanimdade, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o registro da candidatura a prefeito de Marabá de Maurino Magalhães (PR).
A decisão cabe recurso, mas a situação da recandidatura do atual prefeito torna-se insustentável, juridicamente.
A reforma da decisão é quase impossível, argumentam advogados especializados na área eleitoral.
A cassação do registro da candidatura é consequência da inelegibilidade da companheira de chapa do candidato, Elza Miranda, que teve seu nome incluído, pelo TRE, na lista dos candidatos inelegíveis.
Como o blog divulgou, Elza deixou de votar na eleição de segundo turno para governador, sem justificar essa ausência das urnas.
A eleição de Marabá, agora, seguirá mais polarizada entre João Salame e Tião Miranda.
baibai
10 de outubro de 2012 - 10:29Sem mais represalias!!!temos mais e que agradecer a Deus,por essa virada de governo municipal…pensavamos do Maurino um grande lider,homem capaz um grande desbravador, com uma espada para lutar a favor de maraba e um grande escudo para defender as causas do povo,foi escolhido para nos tirar do egito (escravidao),mais sua historia foi
cravada na parede da derrota, se tornou fracasso.maurino deixou para nos um legado…de nunca se comportar como ele
eva de maraba
8 de outubro de 2012 - 09:05Verdade Adilson de Ipiranga, concordo plenamente contigo, maurino já foi tarde…
Marco Aurélio
1 de outubro de 2012 - 23:48Sinto-me orgulho da instituição Assembleia de Deus missão da qual faço parte e sou membro,, pelo meu Pastor Sales Batista,que nunca ficou em
cima do muro, sempre transparente , objetivo , claro, determinado em tudo
que faz; uma vez mais ele acertou levanda sua comunidade ou rebanho
a escolher certo o Jornalista JOÃO SALAME , lembro-me que ele apoio o Tião Miranda , foi eleito, apoio Maurino foi eleito, agora está apoiando JOÃO
SALAME eleito será boa noite fiquem com DEUS.
Anônimo
29 de agosto de 2012 - 21:02Salame já 38,8 Tião 41.0 Empate Técnico Não tem jeito João Salame Prefeito.
João Batista Meireles
26 de agosto de 2012 - 21:16para mim o maior mal que o maurino cometeu ,foi deixar os secretarios do governo anterior,teria que ter mudado todos, e ter feito um governo de dialogo com todos e acompanhar o trabalho de cada um deles, hoje vemos onde ele mais ajudou o seu adversario chegou e esta levando vantagem.
Gladiador
22 de agosto de 2012 - 01:32Poderiam andar na periferia e sair do mundinho pequeno de vcs, o que vcs fazem como cidadãos por Marabá? Filosofar é tão fácil. Vcs já se perguntaram o que os pobres acham de seus pensamentos barristas? Saiam um pouco da letra,da sociologia barata, do preconceito, das palavras vazias sem nenhuma atitude. De quem é Marabá? Eu penso que seja de um povo que exerce cidadania com responsabilidade e que faz tb algo para a mdança.
Eu não espero nada de nenhum destes candidatos, eu espero daqueles que exercem sua cidadania atuante. Menos blá blá e mais responsabilidade.
Santinha
21 de agosto de 2012 - 17:56Agora é que eu quero ver a fome pelo poder, quem aceitar o “apoio” do Maurino vai mostrar a cara…. e é isso que muitos estão esperando.
Wlisses lima
20 de agosto de 2012 - 23:28Primeiramente caros leitores antes de tecerem comentarios maldosos ao respeito de maurino.
Deveriam realmente verficar as informaçöes ANTES DE PROPAGALAS .
Digo lhes uma coisa a pesseguissao vem do homem, mas a vitoria quen consede é deus!
Ha lembrando , nos estamos firme na disputa.
22 NELES!
E a educaçao nunca foi melhor que no governo do maurino!
E simples e só comparar.
Denize
20 de agosto de 2012 - 13:15boa tarde….
em primeiro lugar quero falar a todos em marabá hoje todos nois sabemos que marabá hoje tem outra cara, marabá hoje tem trabalho voltado pra população que mas precisa, hoje marabá eu sei que temos muitas falhas mas sei como moradora e eleitora quero faser um pedido avalie se o maurino tivesse tão mal porq todos estão peseguindo maurino, se ele tivesse ruim, se não tivesse trabalho, porq tudo isso, eu vou falar uma coisa eu voto em maurino, gosto do salame mas pra prefeito de marabá eu sou mas o maurino, ele sabe conversar com a classe seja ela qual for, hoje a educaçao tem um salario rasoavél sabemos, disso mas porq será que ele e tão mal falado, e porq ,ele confiou nas pessoas erradas, ele deu oportunidades a quem não tinha responsabilidade com o social, eu sei mas quero aqui te faser uma pergunta responda pra mim, no meu email,….
vc como prefeito daria oportunidade a alguem d asua confiança , ou a uma pessoa formada da aria?
vc tem duas mil familia que se alimenta da prefeitura , o que vc faria? tiraria tudo e colocava a seu povo, mesmo sabendo que seu povo não era suficiente?
ou deixaria o que tava e iria mexendo aos poucos…
gente hoje marabá tem tantas obras que so saiu por conta do prefeito que hoje vcs deveria era apoiar, hoje o maurino foi o melhor prefeito….
eu moro aqui des de 1987 e nuca vi tanto trabalho como hoje eu vejo…. vamos parar de sermos egoista e vamos da a mão a paumatora, ele sim foi bom prefeito, mas imfeslismente hoje so quem é bom e quem morre….
ADELSON DE ITUPIRANGA
20 de agosto de 2012 - 09:33adeus maurino…ja foi tarde demais.
Anônimo
20 de agosto de 2012 - 09:22Será que o próprio Maurino não articulou essa saída “honrosa” visto que seria humilhante sua participação nas eleições?
Anônimo
19 de agosto de 2012 - 21:19Trabalhador da Educação não vota no Tião!
Sou da Educação, não voto no Tião!
Já vai tarde este tal de Maurino!
Agora será um caos total!
Corram e peguem a sua parte, senhores credores!
Tem muita caminhonete triton e L200 sport só esperando!
Anônimo
19 de agosto de 2012 - 21:16Tião agora terá a oportunidade de pagar o favor que Maurino fez quando assumiu a PMM. Além de manter boa parte do secretariado de Tião, Maurino não teve coragem de denunciar irregularidades que foram encontradas na prestação de contas do Tião, que até hoje está sendo analisada pelo Tribunal de Contas (quanta demora). Agora certamente, em troca de pelo menos 5% de votos do eleitorado marabaense, Tião MIranda deverá fazer o mesmo acordo com Maurino Trapalhões!
Aliquam Septem
19 de agosto de 2012 - 14:40Nada muda…
Com a saída oficial de Maurino do pleito, a única coisa que muda é a disputa pelo 3º lugar, quer seria dele.
anonimo
19 de agosto de 2012 - 11:54De certa forma devemos agradecer a Elza Miranda, seu “erro” economiza milhões de reais para Marabá, este Titanic não deslancharia mesmo, a candidatura de Maurino Magalhães tinha um compromisso com o fracasso, tal qual sua desastrosa administração Maurino é inepto, incompetente, irresponsável e até certo ponto inimputável, sua estada como Prefeito desta cidade é culpa nossa, na medida proporcional de quem votou nele e de quem não votou, com um diferencial de que quem não votou é “passageiro” da vontade da maioria e não pode negá-lo como prefeito; como dizem alguns “a Democracia é o melhor dos piores regimes”, cassaríamos Maurino nas urnas da mesma forma que o pusemos, restam agora as opções de Tião Miranda e João Salame e com a devida vênia dos demais eles entendem sua realidade, quantas questões traríamos a público depois da eleição de Maurino? A valorização do voto, quanto não custou em dinheiro e aprendizado a educação que este prefeito entregou aos filhos de Marabá, Some-se a isto a merenda escolar, A coleta de lixo, salários atrasados, inadimplência no comércio, escândalos(cosméticos por exemplo)? De sorte que, quem diria estamos aprendendo com TIRIRICA; “pior que ta não fica” obrigado a magistratura pela economia deste dinheiro,
ana maria
19 de agosto de 2012 - 09:51kero q o prefeito vai, para as urnas e perde la para tiao melhor
disputa os votos ver que ele nao ganha mas nada em maraba
issonao é justo com ele.
marluce azevedo
19 de agosto de 2012 - 09:23huuuu ruuuu! com isso, quem ganha vantagem eu creio que seja o joão salame! vamos derrotar esse tião meu povo.
Anonimo
19 de agosto de 2012 - 09:04esse senhorzinho ja deu motivos para ser cassado no inicio do seu mandato, infelizmente é a justiça que é muito lenta no Brasil.