A Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins está dividida.
Se a entidade já carregava dificuldades para se reorganizar como organização que um dia já teve forte influência política junto aos poderes da República, agora, dividida literalmente, ninguém ousa prever o futuro da associação.
Terminou agora a votação para escolha da nova diretoria.
Empate em 17 votos.
Os candidatos à presidência Celso Lopes Cardoso (PSD), prefeito de Tucumã, e Hidelfonso de Abreu Araújo (PP), de Abel Figueiredo, bateram chapa numa das disputas mais acirradas da história.
Neste momento, a Assembleia Geral discute como decidir o desempate
————————–
Atualização às 13:45
Assembleia Geral da Amat marcou para o dia 17 de fevereiro nova reunião para decidir como desempatar a eleição para escolha da diretoria. Como o estatuto da associação é omisso em relação ao caso, a decisão prorrogada visa esfriar ânimos e encontrar uma saída jurídica, ou negociada, para o impasse.
virgilino camargos
15 de fevereiro de 2012 - 09:56Nao estou em cima do muro isto e uma soluçao.
Ex-Prefeito
14 de fevereiro de 2012 - 08:08Bom dia, Hiroshi!
Ao lembrar-me de sua criação na decada de 70, e me remetendo aquele saudoso período,em que a união na AMAT, predominava, sobre qualquer aspecto, tudo em função do objetivo comum, a que nos propusemos, ao fundarmos a referida entidade.Porém, hoje, com as intromissões dessa ou daquela liderança politica, percebemos, e ficou evidênciado no 17 x 17 a falta de respeito com sua principal meta, que é a unificação de todos em busca de projetos e fortalecimento de nossa região. Agora, sem querer aqui crucificar o Sr. Josénir, mais, já está passando da hora de substituirem.Pois, sem maiores comentários, senão, posso cometer injústiças a seu respeito. Basta, apenas o simples entendimento da perpetuação no cargo de sec. executivo, que lá se vão quase tres decadas. Aliás, seria prudente de sua parte pedir sua saida, pois, ele sabe muito bem que já está contaminada sua presença na entidade. Vai aqui uma sugestão ao proximo presidente, mostre a esse rapaz, que o bom senso tem que prevalecer.
Guerrilheiro
13 de fevereiro de 2012 - 17:15Bando de burro.. não consegue pensar numa possibilidade como essa.. bom se ficar pro do PSD, é pior por que o Governo vai mandar ai adeus AMAT.. fim.. The end..
anônimo
13 de fevereiro de 2012 - 16:18Virgilino, tú, como sempre em cima do muro!
virgilino camargos
13 de fevereiro de 2012 - 14:30tenho uma soluçao um administra 6 meses o outro o restante do mandato ok.