A notícia pegou o poster com o pé na estrada.
O peefeito de Canaã dos Carajás Anuar Alves da Silva (PDT) teve seu mandato cassado.
A Polícia Militar foi chamada para dar garantias à posse do vice-prefeito, Itamar Francisco da Silva (PTB), inimigo do titular.
O clima em Canaã, neste momento, é de instabilidade entre seguidores do prefeito trapalhão e seus adversários, que festejam a cassação em diversos pontos da cidade.
Ano passado, Anuar e Itamar tiveram acirrada briga com direito a registro de boletim de ocorrência, na delegacia local.
———————-
Atualização às 12:45
O juiz da comarca de Canaã afastou o prefeito pelo prazo de 6o dias, através de liminar, sob suspeita de malversação de recursos públicos.
A justiça aceitou pedido do Ministério Público de afastamento de Anuar enquanto aprofunda investigações em obras inacabadas no município, e na constatação feita por perícia de super faturamento em serviços de pavimentação de ruas com recursos dos royalties pagos ao município, além de mais dois aditivos.
Neste momento, em diversos pontos da cidade, a população festeja o afastamento do prefeito soltando fogos de artifícios, enquanto grupos ensaiam movimentos de saudação ao ato jurídico em frente ao prédio da prefeitura.
Joao souza
27 de fevereiro de 2012 - 10:42Canaa dos Carajás: Com todo essa riqueza, era pra ser uma cidade modelo. Nao existi como explicar tal situação, o dinheiro entra todo mes e cae na mao de um bando de safados, os vereadores que deveriam fiscalizar simplesmente estao enriquecendo a custa do dinheiro publico. Isso serve de exemplo pra polução que na hora de votar vende seus votos a troco de promessas fajutas. Que a Lei da Ficha Limpa seja uma “pedra no calçado” dos corruptos. Parabens Sr. Juiz,
Denise
12 de fevereiro de 2012 - 17:19Para a justiça ser completa precisa urgentemente desmascarar a mesma prática desonesta que funciona na Camara de Vereadores de Canaã.o prefeito so age impunimente pq conta com a conivencia incondicional daquela gange,imoralidades iguais en licitações tem aos montes,como licitar 330mil litros de combustível para onde não tem carro?Por clemencia Dra,Renata aja rápido os ratos estão acabando nossa cidade.Parabens tb a coragem do Dr.Lauro nosso querido e heroi juiz
Anônimo
12 de fevereiro de 2012 - 16:29haja tanta gente burra afastamento não e cassação.o mal de meia duzia por ai e nem saber do que se trata;estava ruim com o Anuar imagina com o louco do Dr Itamar;e melhor se informar primeiro e depois comentar
Marabaense danado da vida
9 de fevereiro de 2012 - 20:56Pôxa, que bom! Mas porque essas coisas boas não acontecem em Marabá?
mario sales da silva
9 de fevereiro de 2012 - 20:32a cidade de canaa estar feliz a presença de juiz efetivado na cidade começa a funcionar afastando o maior inimigo do povo o prefeito e necessario observar tambem os atos dos vereadores que são todos parceiros de cirrupeção do prefeito e do filho dele ,a população estar apoiando o ministerio publico e espera que seja lavado esta cominação de maldade de nossa cidade para que possamos viver na cidade prometida e que o primeiro ato do prefeito seja solicitar da vale a construção do espaço do conhecimento que o prefeito afastado cancelou a obra e solicitou o dinheiro para investir na melhoria da cidade..KKKKK gosta de dinheiro este ex. prefeito cassado.
paulo souza
9 de fevereiro de 2012 - 17:25a cidade de canaa estar feliz a presença de juiz efetivado na cidade começa a funcionar afastando o maior inimigo do povo o prefeito e necessario observar tambem os atos dos vereadores que são todos parceiros de cirrupeção do prefeito e do filho dele ,a população estar apoiando o ministerio publico e espera que seja lavado esta cominação de maldade de nossa cidade para que possamos viver na cidade prometida e que o primeiro ato do prefeito seja solicitar da vale a construção do espaço do conhecimento que o prefeito afastado cancelou a obra e solicitou o dinheiro para investir na melhoria da cidade..KKKKK gosta de dinheiro este ex. prefeito cassado.
sardinha
9 de fevereiro de 2012 - 15:06Estamos em festa aqui em canaã!!! Anuar e Anuarinho estão fora do poder… O sonho de todos por aqui foi realizado. Amém
Ulisses Silva Maia
9 de fevereiro de 2012 - 14:52Seria bom que coisas como essas acontecem em Marabá. Mas por estas bandas, ninguém sabe e ninguém viu!
pedro
9 de fevereiro de 2012 - 14:32parabèns seu juiz.
Maria Julinha Adelaide
9 de fevereiro de 2012 - 13:51Prezado Hiroshi, nada me deixou mais feliz do que o dia de hoje. Confesso que apenas a CONTEMPLAÇÃO da madrugada foi mais excitante que esta manhã.
Saber que o Anuar Alves foi afastado da prefeitura já tem sabor de glória. Sei que muitas vezes é difícil para a sociedade entender e acompanhar o acontecimento dos fatos. O que aconteceu nesse governo chama-se corrupção. Como diria o historiado inglês Lord Acton, “o poder por si só, já se corrompe”. Com esta pequena frase podemos imaginar o que uma pessoa que não tem nem o ensino fundamental, faz com bilhões que entram nos cofres públicos. Afinal, muitas vezes pessoas que passaram anos estudando não conseguem nem sequer abrir sua própriá empresa, pois administrar é uma arte, exige uma série de coisas. Somente um líder nato conseguiria fazer um bom governo numa cidade tão dinâmica como Canaã dos Carajás. A corrupção é uma doença, um câncer que está em todos os lugares, ressaltando que a corrupção política, é a pior de todas. E é ai que entra o complemento a frase de Acton, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Diante disso, eu só tenho que aguardar o desenrolar das coisas, afinal se o poder absoluto corrompe absolutamente, nossa sociedade, digo parte dela, já está comprometida com a ingovernabilidade.
Olhar Feminino
9 de fevereiro de 2012 - 13:07Essa notícia é música para Canaã…ela teria que vir no topo da página!!
justiça tarda mais não falha
9 de fevereiro de 2012 - 12:57A perícia analisou que teve super faturamento nas obras do asfalto com a grana dos royllites, com mais dois aditivos. O juiz e o ministério público fizeram um bom trabalho. Parabéns