O assunto vinha sendo tratado com o merecido cuidados de alcovas, alguns suspiros até.
De uns dias para cá, o disse me disse ganhou tonalidade e passou a circular até sem certa parcimônia entre integrantes da frente Pró-Carajás.
Verdade verdadeira mesmo é a necessidade dos dirigentes da frente pela criação do Estado de Carajás esclarecerem, definitivamente, boatos do desaparecimento de algo em torno de R$ 5 milhões levantados pelo IPEC (Instituto Pró Estado de Carajás), para ser aplicado na campanha plebiscitária.
Se o assunto continuar circulando sorrateiramente, como se observa, a credibilidade do movimento cairá por terra, prejudicando esforços feitos até agora para a viabilidade de uma campanha que se idealiza vencedora, às vésperas do horário gratuito na televisão.
Quem pode responder para onde foram os R$ 5 milhões arrecadados pelo Sul e Sudeste?
E a origem dessa grana, quem pode explicar também ao distinto público dito “carajaense”?
claudio alfonso
2 de novembro de 2011 - 20:34Ainda não conseguiram nada já estão nesse nível, acusações mutuas de roubo, rasteiras, etc. Imagina se conseguissem dividir o Pará
Marabaense
28 de outubro de 2011 - 08:01As acusaçoēs são graves. Sem provas o Deputado Jordy deve começar a juntar um fundo para pagar a ação que vai perder.
Mas há uma outra pergunta no ar que deve ser respondida.
Quem é o 5a Coluna da Frente Pró Carajás que está vazando informações da diretoria para a Imprensa?
Alguem ai sabe responder quando o material da campanha do 77 estará nas ruas?
Anônimo
27 de outubro de 2011 - 15:12Neste caso eu prefiro ter mais perto os politicos corruptos, que eu posso dar um chute na bunda dele e manda-lo pastar.
Ja os politicos do Para, estão todos caindo os dentes cheios de processoss , ficaram todos ricos, familias inteiras formaram suas furtunas as custas do poder publico e agora vem levantar o dedos para apontar para nos a pecha de corruptos.
Queremos sim, o direito de decidir, de escolher os nossos destinos e os nossos representantes e como aplicar os nossos impostos.
Anônimo
27 de outubro de 2011 - 15:05Com todos esses comentarios, ate parece que corruptos é um privilegio dos separatistas.
So para refrescar a memoria de alguns: e o caso sudam, é o caso banpara, e os 360 milhões que sumiram recentemente com a permissão do deputado Jordir.
Infffelizmennte a corupção é um mal que assola o pais e que nos devemos combate-la, mais usar esse discurso para a campanha do não é ate anti etico é imoral ja que vcs tem tão perto e tão recente estes casos que eu citei e continuam a eleger os mesmos politicos.
anônimo
27 de outubro de 2011 - 08:51Ô Zé, como apresentar provas se o DINHEIRO sumiu, Zé?
Rosangela
26 de outubro de 2011 - 23:45Caro amigo Hiroshe outro dia postei no Twitter para Jordy e para outros , que o nobre Dep.não era doador, não era TRE, não era Receita Federal, MPF ou qualquer outra entidade que o IPEC deveria fazer prestação de conta alguma, e que o mesmo deveria para de se esconder atras de um mandado e solicitar judicialmente como qualquer cidadão comum e doador da frente a quem o IPEC deve prestação de conta, que é aos doadores, esses sim tem legitimidade para solicitar e tenho certeza que no Instituto o mesmo serão bem recebidos e terão a prestação de recebimento de doações e de custo como o nosso árduo trabalho de conseguir criar este estado para melhorar a vida deste povo trabalhador e tão desprovido de ações de governo, tais como Saude, estradas para escoar a produção, educação para nossos filho e defesa para nossos investidores para o estado.
Solicito ainda que divulgue a falta de açoes do governo para desenvolver o sul do Pará , que com tanto trablhos estes homens , Luciano Guedes, Giovanne Queiros, Jõao Salame e tantos outros que estão deixando seus afazeres, familias para defender as necessidade de uma região que merece SE DESENVOLVER E NÃO SÓ FAZER PARTE DE UM ESTADO GRANDE QUE ATENDE SOMENTE UM ELITE QUE SÓ ESTA PREOCUPADA COM SUAS CAMPANHAS PARA PREFEITURA DE BELÉM., e muitos se quer se dão o trabalho em vir as necessidade do povo do CARAJAS E TAPAJÓS.
Transparencia Já
26 de outubro de 2011 - 22:41luciano guedes o que tem de educado tem de enganador,,,vai passar a perna em todo mundo,,,se n=ja nao esta passando, porque nao presta contas do que arrecadou ate agora…
Alberto Lima
26 de outubro de 2011 - 22:14jose alberto mendes rios
outubro 26th, 2011 at 17:41
Esse comentario é de um grande colunista de Belém ja está acontecendo o que ele temia:
Eles (Alguns Deputados) estão com muito medo, de que? De perder seus “status quo”, suas posições do bem-bom, na acomodação do dinheiro público. Vejam como a Corrupção impera na ALEPA. Precisamos de Novos Estados para fazer uma Varredura. O Brasil deve continuar sendo “Passado a Limpo”. E agora, chegou
a vez dos Estados do Norte.
É amigos porquer esse cidadão não apresenta as provas vcs já pensarm quantas pessoas que estão no movimento do Sim deicharia a bandeira ,apresenta as provas se não vem a publico e diz que se enganou ,e mudou de opinião , que foi um momento de raiva, sei lá vc deve saber o motivo de tamanha mentira e pior ta levando varias pessoas na conversa .
RESPOSTA:
HEHEHE!!!..Não sabia que criar novas UF’s é a solução para acabar com corrupção!
Sempre pensei que o grande vilão disso tudo era a impunidade e esse maldito Forum privilegiado!
Daqui a pouco vão ter tantos estados, que seria melhor só existirem prefeitos, de tão minguados que eles vão ficar!!…rsrsr!
55
jose alberto mendes rios
26 de outubro de 2011 - 17:41Esse comentario é de um grande colunista de Belém ja está acontecendo o que ele temia:
Eles (Alguns Deputados) estão com muito medo, de que? De perder seus “status quo”, suas posições do bem-bom, na acomodação do dinheiro público. Vejam como a Corrupção impera na ALEPA. Precisamos de Novos Estados para fazer uma Varredura. O Brasil deve continuar sendo “Passado a Limpo”. E agora, chegou
a vez dos Estados do Norte.
É amigos porquer esse cidadão não apresenta as provas vcs já pensarm quantas pessoas que estão no movimento do Sim deicharia a bandeira ,apresenta as provas se não vem a publico e diz que se enganou ,e mudou de opinião , que foi um momento de raiva, sei lá vc deve saber o motivo de tamanha mentira e pior ta levando varias pessoas na conversa .
Ana Belém
26 de outubro de 2011 - 14:19Acho que todo mundo devia mostrar a cara nesses comentários. A gente não quer que o voto não seja mais secreto no congresso? Vamos dar o exemplo e mostrar a cara, só pode ser a turma do CONTRA ou os invejosos que vivem na sombra.
Ana Belém
26 de outubro de 2011 - 14:14Acho que a AMAT nunca teve tão bem representada, o cara é super inteligente, ele não chegou lá por acaso, só tem um defeito é educado demais e o paraense anda desacostumado com educação e diplomacia.
Berg do PT
26 de outubro de 2011 - 13:48Sou contra esta elite que é conta a reforma agrária. Terra pra todos! quero saber quando vão resolver ese ploblema. Temos fome. diga sim 77
Alberto Lima
26 de outubro de 2011 - 12:08JGN
outubro 25th, 2011 at 18:37
Caros amigos eu percebo que estão fazendo a campanha do NAO, por companheiros do Carajas a serviço de uma elite de Belém que vem explorando eleitoralmente por muitos anos a nossa região, todos sabem que isto foi inventado pelo mentiroso que deu uma entrevista em nossa cidade dizendo a favor do SIM e quando se tornou pre candidato a prefeito da capital mudou de opinião, como podemos acreditar num indivíduo como este.
RESPOSTA:
JNG, tu lestes o post?
O Sumiço foi de 5 millhões!..CINCO!!!!
A frente responsável? PRÓ-Carajás!!…PRÓÓÓ!!..Entendeu agora??
Esquece o Jordy! Qualquer pessoa tem o livre arbítrio de mudar de opinião, certo? Se não, pra quê campanha???
Né?
Lucas
26 de outubro de 2011 - 12:08O Jordy não foi homem de ir até o final com a acusação, cade que ele provou o que ele disse?
Esse blog perde a credibilidade por postar uma noticia sem fundamento.
Cético
26 de outubro de 2011 - 11:32Isso começou no Twitter após alguém ter postado o vídeo do Jordy dizendo que é SIM a favor da emancipação de Carajás e Tapajós. Posteriormente, nosso líder Luciano Guedes o cutucou, colocando lenha na discussão do vídeo. O Jordy, que todos sabem não tem credibilidade, se sentiu acuado e inventou esta para contra-atacar LG.
Portanto, tudo não passa de invenção de Jordy, na tentativa de minar a credibilidade de um de nossos líderes e, assim, atrapalhar nossa luta e a arrecadação de nossa causa, que já é insuficiente.
Importante destacar que ao ser desafiado a PROVAR a acusação feita, Jordy simplesmente sumiu, escafedeu-se do Twitter. Cade a PROVA Jordy ? Estamos aguardando….
Verifiquem a veracidade de minha narrativa no Twitter.
Ana Belém
26 de outubro de 2011 - 11:12Tem gente desesperada p/ ganhar a prefeitura de Belém. Jordy tem é que esclarecer por que deu uma entrevista em Marabá a favor de Carajás e depois diz que é contra só por interesses próprios. Estes ataques á frente Pró carajás é pura mentira.
anônimo
26 de outubro de 2011 - 08:30É por esses e outros causos que o Dr. Tião está certo. Um esperto frentista queria que ele assumisse o controle financeiro e de arrecadação da frente separatista. Ele disse NÃO e muita gente não gostou.
Imagino se ele tivesse aceitado, como iria se explicar para o eleitorado?
José
25 de outubro de 2011 - 19:28JGN, porque será que o pessoal da frente pró-carajás não esclarece essa história?
JGN
25 de outubro de 2011 - 18:37Caros amigos eu percebo que estão fazendo a campanha do NAO, por companheiros do Carajas a serviço de uma elite de Belém que vem explorando eleitoralmente por muitos anos a nossa região, todos sabem que isto foi inventado pelo mentiroso que deu uma entrevista em nossa cidade dizendo a favor do SIM e quando se tornou pre candidato a prefeito da capital mudou de opinião, como podemos acreditar num indivíduo como este.
J. BEÁ
25 de outubro de 2011 - 17:33Entre outros motivos este é o principal para que eu vote pelo “não”. O atraso das regiões do Pará se devem pelos constantes desvios que são feitos pelo pessoal que está na capital e, principalmente, pelo pessoal que comanda as outras regiões.
Outra coisa, é que as representações locais tb não apresentam as reais demandas do povo e sim as demandas pessoais. Aí, não tem jeito, não tem como ir mais rápido do que está…
“Articulista”, altera o texto de teu comentário. Fazer acusação direta de roubo, sem nehuma prova, aqui no blog, não!
lene
25 de outubro de 2011 - 15:25Eu já sabia que essa turma não daria murro em potna de faca. Querem um Estado Presente para poder ROUBAREM MAIS!! Tô fora!
Está na hora de dizermos Não!!!!
anônimo
25 de outubro de 2011 - 10:27Farinha pouca meu pirão primeiro. Por enquanto, mórdicos 5 milhões, logo mais, milhões e milhões. E os lobos? e o povo?
Prof. Alan
25 de outubro de 2011 - 09:33Hã… Paulo Preto fazendo escola?
Anônimo
25 de outubro de 2011 - 09:24Como diz o velho ditado: “Quem cala consente.”
55 e 55, Não a Divisão!
25 de outubro de 2011 - 09:05É por essas razões que eu voto 55 e 55. Criar mais estados para aumentar a roubalheira, tô fora!
Transparencia Já
25 de outubro de 2011 - 00:44Um movimento que o ipec esta fazendo e so arrecadar nao ha uma ação de concientização em bele! que isso estao com muita sede ao pote roubando antes de criar o estado, xo corrupção…trasparencia já
Marcio Carajás
25 de outubro de 2011 - 00:40Luciano Guedes sabe, ele esta enganando todo mundo,,,,pergunte pra ele poster.