Nas quatro entrevistas feitas por Mauro Bonna com os presidentes das Frentes contra e a favor dos novos Estados, o deputado João Salame (PPS) demonstrou estar bem mais familiarizado com números e dados, que tanto serão exigidos durante os debates nesse período plebiscitário.
Além do deputado marabaense, presidente da Frente Pró-Carajás, também foram sabatinados no programa Argumento os deputados José Megale (PSDB), pró-Tapajós; Eliel Faustino (PR), contra Tapajós: e Zenaldo Coutinho (PSDB), contra Carajás.
Anônimo
29 de novembro de 2011 - 21:50a divisão do pará irá amenizar o sofrimento do povo paraense e concerteza trará esperança para a queles que estão cansados de sofrer!
Chagas Filho
30 de setembro de 2011 - 10:27O Salame é um cara fora de série. Quem o conhece sabe disso.
Sou contra a divisão, mas se estivesse em dúvida, teria me decidido pelo SIM depois de assistir ao programa.
É uma pena que a desinformação, a desonestidade e a baixa escolaridade no nosso País seja tão grande a ponto de elegermos pessoas como o Maurino.
anonimo
28 de setembro de 2011 - 13:05Deputado João Salame é bom de debate, é atuante na região, é um grande despostista, mais eu voto Tião.
Jenivaldo Liberdade
28 de setembro de 2011 - 13:01Não votei no Salame, mas tenho que reconhecer que a sua atuacao no debate foi brilhante. Parabens deputado, essa luta e nossa, so queremos um futuro menos sofrido do que o que teriamos ligados ao para. Abraco!
Fred G
28 de setembro de 2011 - 12:21O deputado João Salame, tem realmente vestido a camisa do movimento pró carajás, sendo muito atuante também em outras situações sempre defendendo os interesses desta região. Gostaria de saber o que o Deputado Tião Miranda tem feito pela região de Marabá que o elegeu com um numero significativo de votos?
Espero que o povo desta cidade esteja atento e de nas urnas e resposta ao total desinteresse deste Deputado, que fica de braços cruzados contando como certa sua vitória nas urnas
Fred G
28 de setembro de 2011 - 12:17O deputado João Salame, tem realmente vestido a camisa do movimento pró carajás, sendo muito atuante também em outras situações sempre defendendo os interesses desta região. Gostaria de saber o que o Deputado Tião Miranda tem feito pela região de Marabá que o elegeu com um numero significativo de votos?
Espero que o povo desta cidade esteja atento e de nas urnas e resposta ao total desinterece deste Deputado, que fica de braços cruzados contando como certa sua vitória nas urnas
José Coruja da Silva
28 de setembro de 2011 - 09:05Aos que falam do João Salame e colocam em xeque sua honestidade: podem os senhores mostrar ou provar algum ato de desonestidade do deputado? Documentos? Depoimentos? Processos na Justiça? Envolvimento em falcatruas? Compra de voto? Podem ou não?
Está lançado o desafio…
@ViNnyAP
28 de setembro de 2011 - 01:55OS que falam que o que o JS apresentou não tem fundamento, é tudo retirado do ESTUDO do IDESP, instituição do ESTADO…
http://www.idesp.pa.gov.br/paginas/divisaoEstado.php
Leia atentamente, os numeros estão ai.
Anônimo
27 de setembro de 2011 - 23:06Tem gente em Marabá que está ganhando dinheiro do estado para trabalhar pelo 55.não adianta querer mudar o desejo de liberdade e escolha das pessoas.nos outros estados criados não teve nada disso todo o estado votando e a maioria dos eleitores na região do não.de qualquer jeito vai ser criado o estado de Carajás e tapajós.com voto ou com decreto ou com pressão.aguarde pra vê.
Anônimo
27 de setembro de 2011 - 23:05O Salame é um bom político,mas não foi este show de bola.Foi um bom debate mas sem qualquer novidade.Uns contra e outros a favor como era objetivo.Não há explicação lógica para construção de novas estruturas administrativas sobre esta carcomida base do estado brasileiro.Não haverá mudanças e nem o Salame vai vingar,outros artistas sem a honestidade dele serão os donos e ele vai talvez terminar como ministro do TCE do Carajás.
Anônimo
27 de setembro de 2011 - 22:56Ei,esses pessoal que vota no 55,alegando que tem interrese politico na parada,sabe que tudo gira entorno da politica ou não sentiu o que nós já passamos nas mãos desses governos anteriores que nos usaram nos abandonaram e excluiram-nos das melhorias que o estado propocionou para a elite de Belém.Nasci em Belém mas conheço o sofrimento das esquecidas regiões do Pará. sou 77 voto sim.
Andrei Monteiro
27 de setembro de 2011 - 18:33Hiroshi, você é contra a divisão? Pô, fico muito feliz!!!!!! Mais um guerreiro nessa batalha. O Pará te agradece!
Andrei, o blog não é a favor nem contra. Há blogues específicos militando a campanha, mas este, não. Somos apenas instrumento de informação, que não baliza sua linha editorial em cima do plebiscito. Abs
anonimo
27 de setembro de 2011 - 15:36O Salame e um homem inteligente,trabalhador e capaz de defender a causa de Carajas.O unico defeito que o Salame tem e fazer parte do PPS partido originado do partidao e que traiu a causa do povo vindo a se aliar com a extrema direita.
Eu voto 55, não à divisão
27 de setembro de 2011 - 15:35Novamente volto a realçar o verdadeiro motivo por trás dessa história toda de divisão. O sr Gilvandro Oliveira, no seu comentário das 14:38, expôs claramente, explicitamente o que querem os separatistas, ou seja, os fins justificam os meios, não interessando se a pessoa é mal caráter ou não, o importante para os separatista é que defendam bem o movimento de divisão com argumentos mirabolantes e “convincentes”. Como assim não importa se o deputado é honesto ou desonesto?? Que história é essa?? É por esses motivos que a cada dia que passa eu me convenço que essa história de divisão é apenas coisa de políticos querendo se tornarem governadores,senadores, deputados e ai vai, eu não quero sustentar mais pessoas desse tipo por isso voto 55 e 55. Não e Não, O Pará ninguém divide!
Paulo Silva
27 de setembro de 2011 - 15:09A turma do Não Não tem argumentos. Diante da brilhante entrevista concedida pelo deputado João Salame tentam desqualificá-lo. E de maneira torpe e mentirosa. Salame foi arrolado como testemunha de defesa porque cumpriu seu dever. Ouviu de Mônica as denúncias e as transmitiu ao presidente da Alepa, que abriu uma comissão de sindicância. E o advogado de Mônica quer que o deputado diga isso, pra comprovar que ela denunciou. Simples, mas há canalha pra tudo que é gosto tentando enxovalhar a honra das pessoas
Gilvandro Oliveira
27 de setembro de 2011 - 14:38Neste momento não está em discussão se o deputado é honesto ou desonesto, se ganhou ou perdeu a eleição para o Maurino Magalhães, o que está se comentando é a sua brilhante participação no programa de televisão, e que com brilhantismo e argumentos ele demonstrou conhecimento e capacidade na defesa da divisão do Estado do Pará e que está preparado e qualificado para o debate democrático na campanha do SIM pela divisão.
Eu voto 55, não à divisão
27 de setembro de 2011 - 14:07O nobre deputado João Salame, defendido por vários comentários postados neste blog, foi arrolado pela ex chefe da folha de pagamento da AL Mônica Pinto em lista de testemunha de defesa pelos desvios de verba, segundo nota publicada na coluna Reporte Diário do jornal Diário do Pará do dia 21 de setembro de 2011. João Salame envolvido com Mônica Pinto hêim! Onde há fumaça há fogo.
Eu voto 55, não à divisão: quanto a citação de que o deputafo JS foi arrolado pela defesa de Monica Pinto, o próprio parlamentar já distribuiu nota esclareccendo a questão. Querer desqualificá-lo, no rastro dessa discussão, é apelação.
ParaenSIM
27 de setembro de 2011 - 14:05O Salame deu um Banho de Conhecimento da causa. O Bonna que parecia o Advogado do diabo, teve que se calar e Ouvir o Nobre deputado Salame Falar com bastante propriedade. O Não, Não tem Argumentos, isso é fato. E vão Sabiamente apelar a Paixão.
anônimo
27 de setembro de 2011 - 13:28Eita galeguinho bom!!! Boa,Salame. Levante essa bandeira em nome de todos os carajaenses.
Eu voto 55, não à divisão
27 de setembro de 2011 - 13:17Não vi toda essa lambada ao qual se referem os comentários anteriores. O que eu vi realmente na entrevista do salame foi ele apenas falar em dinheiro,dinheiro,dinheiro, $$$$$$, tanto que os olhos dele brilhavam quando ele em tanto dinheiro e logo em seguida vei do deputado Zenaldo Coutinho desmentir, toda essa enrolação numérica apresentada pelo sr. Salame, dizendo que as pessoas apresentam apenas números que lhe convém. Como Salame pode ser tão leviano já que não existe ainda nenhum estudo sério sobre a questão da divisão do Pará?? Os próprios separatistas foram contra a proposta do deputado Zenaldo Coutinho de primeiro Haver um estudo sobre os impactos sócio-econômicos da divisão e depois sim de expostos esses estudos poderia haver o plebiscito. Outra situação: por que os separatistas não queriam que toda a população do estado votasse já que é uma causa que, segundo os separatistas, irá beneficiar a todos?? Já sabemos os reais interesses que estão por trás de toda essa historia de divisão do Pará e vocês esquartejadores não enganam a mais ninguém. Eu continuo votando 55 e 55, Não e Não, O Pará ninguém divide!!!
Clayton
27 de setembro de 2011 - 12:55Esse comentário do anônimo foi inútil. Perder para o ANALFABETO Maurino Magalhães, não significa falta de competência e muito menos de inteligência. O Prefeito Maurino Magalhães usou de sua burrice e de fingimentos para eleger-se. Vamos ver nas próximas eleições. É “prefeitinho” de primeiro e último mandato. João Salame, parabéns. Você mandou muito bem, de extrema sabedoria durante a entrevista.
Gilvandro Oliveira
27 de setembro de 2011 - 11:59Todos os argumentos do jornalista Mauro Bonna, foram respondidos com tranquilidade e conhecimento, tenho acompanhado todas as entrevistas sobre esse assunto e realmente o Deputado João Salame, foi o que mais passou veracidade, é um estudioso e conhece bem as dificuldades da população das regiões.
Em momento algum apelou para emoção, seus argumentos sempre falaram da razão, falou que a divisão trará mais benefícios que sofrimentos e deixou claro que pior do que está não fica. Vai ser melhor para todos…
anonimo
27 de setembro de 2011 - 11:56Com essa categoria toda, de ser disparado o melhor orador, o melhor entrevistado, o timoneiro do futuro estado, o mais bem avaliado deputado estadual o que tem um curriculo invejavel como liderança estudantil, tendo tudo isso e perdeu pro semi- analfabeto Maurino Magalhaes.
VOTO SIM 77
27 de setembro de 2011 - 11:37João Salame deixou claro sua competência no programa do Mauro. Surpreendeu-o com colocações firmes, dados, e pela maneira veloz que respondeu as perguntas, aproveitando bem o tempo na TV.
Errou quando disse que foi Figueiredo quem assinou a lei complementar criando o estado do Mato Grosso. Foi Geisel. Figueiredo assinou a lei criando Rondônia.
Mas deu um show. Zenaldo tergiversou, não apresentou dados, especulou o que pode. Apelou para o emocional.
Abraços,
Agenor Garcia
jornalista
Paiva
27 de setembro de 2011 - 11:36O deputao Salame foi disparado o melhor dos entrevistados de Mauro Bonna. Ele mostrou porque conseguiu ser eleito presidente da Frente pró-Carajás no lugar de Giovani Queiroz. Deu a impressão de convencer até o entrevistador, que no início se mostrou preconceituoso em relação ao Carajás. Parabéns ao deputado
Edna
27 de setembro de 2011 - 10:29O Salame mandou bem demais! Parabéns!
Edna
27 de setembro de 2011 - 09:55O João Salame deu lambada nos contra divisão. Falou com convicção e derrubou todos os argumentos da turma do não. Valeu Galego!!!