Saudações tonificadas à anunciada candidatura de Reinaldo Zucatelli à presidência do Sindicato dos Produtores Rurais.
Já estava passando da hora do surgimento de uma via alternativa ao status semi-vitalício da atual diretoria do Siprorural de Marabá.
Zucatelli tem todas as prerrogativas para dar uma sacudida na entidade, além do perfil empreendedor conhecido por todos da região.
Como se encontra, o sindicato parece propriedade privada de alguns diretores.
——————-
Atualização às 11:34
Alguns nomes supostamente sugeridos para ocuparem hipotética chapa de Reinaldo Zucatelli estão reaglutinando forças em torno da provável recandidatura do atual presidente do sindicato, Antonio Miranda, que já estaria formando a sua diretoria executiva para disputar o pleito tendo como 1o. vice-presidente, Pedro Miranda Junior; 2o. Vice-Presidente, médico Carivaldo Ribeiro; e, na Secretaria, Nicomedes Ferreira.
Fonte do blog considera que a divulgação dos nomes sugeridos para chapa de Reinaldo Zucatelli pode isolar a pré-candidatura do empresário, já que a maioria das personalidades citadas tem pouca aceitação junto aos pecuaristas.
A mobilização da classe ganhou frenético ritmo desde o último sábado, prevendo-se uma disputa sem precedente em torno da escolha da futura diretoria do Sindiprorural.
`zucatelli
18 de setembro de 2011 - 22:11Hiroshi, amigo:
Estamos reunindo amanhã, dia 19 de set, na casa do Neném , bairro Amapá . Gostaria de contar com sua presenca .
Estamos com 80% de adesão a nossa chapa, da nova diretoria
Concordo plenamente em democartizar o sindicato com filiações de pelo menos 1000 novos sócios , pois temos que valorizar os reais produtores rurais de nossa região.Quero fazer uma gestao mais humanizada e democratica, deixando um sindicato com outra cara .
Alguns dizem que não temos tempo de assumir mais este desafio.
Ocorre que quem mais faz , são exatamente aqueles que nao tem tempo , uma vez quem tem tempo nao apresenta ideias e nem tempo.
Veja na historia quem mais deixou seus feitos para engradecimento de sua associação , sindicato , na empresa e atá na politica .
Precisamos pensar grande , e tornar nosso municipio verde ( como Paragominas ), usando o sindicato como fomentador de negocios em prol da classe .
ANONIMO
12 de setembro de 2011 - 14:04Na minha humilde opinião,a nova diretoria do S. PRORURAL,devia concentrar suas ações no sentido de atrair para dentro do sindicato,os pequenos produtores(que representam o maior percentual de produtores);cujas propriedades tem rebanho abaixo de mil reses e produção leiteira abaixo de 500 litros/dia. Aí sim o verdadeiro objetivo do sindicato seria alcançado,pois hoje a maior preocupação da diretoria é fazer bonecagem,ficar aparecendo na mídia,e falando bobagens,alguns que não tira um copo de leite e não tem um bode prá alimentar;tirando onda de pecuarista.