A jornalista Priscilla Brasil. esposa do agente federal Luiz Márcio Alvarenga (foto), baleado nesta quinta-feira (2) quando chegava em sua residência, em Belém, publicou nas redes sociais um post condenando o oportunismo do deputado federal Eder Mauro, que usou o fato para inflar argumentos favoráveis à ideologia da bala e de forte teor eleitoreiro.
Eder Mauro se elegeu defendendo a pena da morte e a adoção de políticas de segurança pública, com prevalência da reação “olho por olho, dente por dente”.
Embora vivendo momentos de desespero na luta para salvar seu marido que se encontra em estado grave num dos hospitais da capital, Priscilla Brasil encontrou tempo para rebater o oportunismo do delegado que integra a chamada “bancada da bala”, na Câmara Federal.
Eis o post da jornalista:
Respeite nossa dor e nossa luta! Vc nao vai colocar o Luis ao seu lado, jamais, pq ele é CONTRA o que vc prega!!!
Agente baleado
O crime ocorreu por volta das 23h da última quarta-feira (1º).
Luiz Márcio Alvarenga foi abordada quando chegava em casa e estacionou o carro para entrar em sua residência. Mesmo sem reagir, a vítima foi baleada na cabeça e teve a arma levada pelos autores dos disparos, que fugiram em um carro que dava apoio à ação.
Priscilla Brasil tem feito insistentes pedidos para o de amigos e doadores de sangue aos hemocentros da cidade para doarem sangue.
O último boletim médico divulgado, informou que a vítima passou por procedimento cirúrgico e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular de Belém.
Ainda não há previsão de alta.
Sergio
10 de junho de 2016 - 00:13O mais importante agora é o restabelecimento da saúde do Alvarenga. Parabéns pela tua lucidez.
geraldo lima
7 de junho de 2016 - 05:35Que é a favor da desmilitarização não vive no Brasil. Aqui desarmam pessoas de bem e não desarmam bandidos.
Luis Marcio Alvarenga
23 de abril de 2017 - 23:16Perco meu tempo te respondendo? Não obrigado
Rosinha
6 de junho de 2016 - 22:33Deus está no comando ….. Força a este guerreiro do bem…. Rezemos pela sua recuperação….. Não se deixe abalar por oportunistas…. Q visam apenas interesses escusos….. Temos q ter uma reforma urgente da estrutura das polícias e da classe política como um todo…..bando de aves de rapina….. E alguém sabe de um projeto deste excelentíssimo deputado q tenha trazido algum retorno à população????
Dorineide
5 de junho de 2016 - 18:34As vezes a revolta contra a violência é interpretada de forma diferente. Todos os dias nossos colegas policiais são exterminados pelo fato da profissão .
Que Deus devolva a saúde do nosso colega policial.
Marcelo
5 de junho de 2016 - 16:44Sou Policial Civil no Rio Grande do Sul. A nossa falida Política de Segurança Pública vai dar lugar a algo mais humano e mais racional. Valeu, Priscilla Brasil! Daqui: Força ao Colega!
luis cesar
5 de junho de 2016 - 15:27a população de belem, tem que ter muito cuidado com essa figura chamada eder mauro. para saber quem é esse pseudo deputado, basta perguntar para alguns antigos delegados da policia civil do para.
João de Deus Ferreira
5 de junho de 2016 - 15:11Que Deus, senhor da vida, promova a recuperação imediata da saúde de seu esposo e lhe dê força e coragem pra continuar defendendo suas ideias com as quais comungamos inteiramente. Mivimento Social pelo Direito a vida Digna
carlos
5 de junho de 2016 - 13:58A policia civil faz sua parte junto com a policia militar, infelizmente o judiciário não faz sua parte pois agora com as audiências de custodia o vagabundo e autuado e no mesmo dia e logo solto , então e muito fácil criticar as policias civil e militar e o judiciário sempre aparece como o único sistema que ainda faz algo.
Eduardo
5 de junho de 2016 - 11:11Priscila, estamos rezando pela pronta recuperação de seu marido e nosso valoroso colega.
Vejo que ele esta bem aparado por una pessoa que o ama e estará sempre ao seu lado o apoiando nas suas lutas.
Que Deua esteja com vocês.
Luís Fernando
5 de junho de 2016 - 11:07Parabéns pelo Post, concordo com tudo que falou, sou APF em Belo Horizonte e torço pela recuperação o mais breve possível do colega, seu marido.
Jorge Garcia
5 de junho de 2016 - 11:00Estou aqui no RS torcendo pela recuperação do colega. Parabéns Priscila pela resposta que destes ao deputado.
Dora alves
5 de junho de 2016 - 10:14Deus nao abandona os seus seu marido ha de sse recuperar o senhor é contigo amem
Gilberto Lima Vasconcelos
5 de junho de 2016 - 07:33Estamos na torcida pela total recuperação de seu marido, só não podemos fechar os olhos para essa violência desenfreada que assola o nosso Pais. Seres humanos cheios de ódio que sem o minimo de perdão acabam com sonhos de muita gente, e claro que temos que ter políticas serias para conter tal violência. Mas também não podemos tratar esses bandidos cruéis como coitadinhos e indefesos perante os olhos da sociedade.
luciano
5 de junho de 2016 - 02:35Parabéns a você, sou Agente de Polícia Federal e atuo no Rio de Janeiro, sei bem como estão violentas nossas grandes cidades, e muito se deve a esse sistema de segurança público falido e ineficiente baseado no inquérito policial que não elucida crimes e numa polícia de prevenção que não funciona. Melhoras ao colega.
Erika Fazio Eder
4 de junho de 2016 - 22:33Parabéns Priscila pela sua atitude! Desejo que seu marido recupere o mais rápido possível, estaremos aqui em casa orando por ele.Sou esposa tb de um agente da PF de Sao Paulo e tb acreditamos nisso! Força pra vc e sua familia.
ROBERTO
4 de junho de 2016 - 22:25Parabéns, Belo exemplo. Os policiais de Brasília estão torcendo muito pela recuperação do nosso colega.
Newton
4 de junho de 2016 - 22:01Parabéns pela sua lucidez, Priscila. Sou agente da PF em Fortaleza e também sou a favor da desmilitarização, além de uma reestruturação do sistema de segurança pública que passe pela extinção do ineficiente e burocrático Inquérito Policial. Peça desnecessária responsável maior pela impunidade no Brasil. Peça lenta que só existe no Brasil e dois países da África e só é defendido pelos Delegados de Polícia. Fonte de seu Status Quo
Tania Peixoto
4 de junho de 2016 - 20:46Estou rezando pra recuperação do seu marido, meu colega.
lia Pinheiro
4 de junho de 2016 - 20:30Priscila, mulher virtuosa, mesmo atravessando pelo vale da morte encontra força pra combater um parasita de plantão que vive fazendo apologia a violência. Tenha fé e confiança em Deus que Ele há de restituir a saúde de seu jovem esposo. Estamos em oração.
aquino
4 de junho de 2016 - 17:37Parabéns, pela coragem de seu posicionamento, é assim que age, se Deus quiser e ele há de querer, sempre marido vai vencer esta batalha, não aos opurtunistas!
efu
4 de junho de 2016 - 17:07Parabéns por não se deixar levar por sentimentos demagogicos.
MARIA MARIZE DUARTE
4 de junho de 2016 - 10:47PRISCILA. QUE SEU MARIDO, LUIS MÁRCIO, FIQUE LOGO BEM DE SAÚDE. PARABÉNS PELA CORAGEM, DETERMINAÇÃO E RESPEITO EM DEFENDER AS IDEIAS DE SEU MARIDO REFERENTES ÀS FORMAS DE PENSAR, PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS DE UMA NOVA SEGURANÇA PÚBLICA. FUI COORDENADORA, PELA UEPA, DE CURSO DE SEGURANÇA PÚBLICA ONDE TAIS PRINCÍPIOS DE UMA NOVA FORMA DE COMPREENSÃO DOS DIREITOS HUMANOS SEMPRE FORAM EVIDENCIADOS C/ FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS DO REFERIDO CURSO. UM ABR.
Mara
4 de junho de 2016 - 10:01Priscila, força é Deus no comando! Tenho acompanhado a luta de vocês para salvar a vida do seu esposo.
Nádia
4 de junho de 2016 - 08:16Priscila independente de seu posicionamento político estou rezando e torcendo pelo rápido e pronto restabelecimento de seu amado esposo!
Que antes de ser policial é um ser humano!
Digno e trabalhador é merece todo o nosso respeito e consideração! Muita força querida Priscila estou aqui torcendo por vocês! Me chamo Nadia sou funcionária da PGE em Belém!
João Guilherme
4 de junho de 2016 - 07:26Ter a lucidez necessária nessas circunstâncias é um ato louvável, parabéns Priscila França recuperação a seu companheiro, tudo dará certo aguarde e confie…
Lika Borges
4 de junho de 2016 - 06:37Priscila…Um breve restabelecimento ao seu esposo. Um pensador social de fato. Parabéns pelo posicionamento firme diante desse oportunista de plantão,
Nonato. Macedo
3 de junho de 2016 - 21:52Parabéns a Priscila Brasil. Esse deputado, não passa de um oportunista.